Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Yun Hui (chinês: 云辉 Yún Huī) foi o 7º chefe da Família Yun, uma família conhecida em Liyue pela produção de armas. Ele dirigiu a forja da família até se juntar ao Qixing de Liyue, após o que foi passado para sua filha, Yun Huang.[1]

História

Yun Hui viveu o cataclismo de 500 anos atrás. Algum tempo depois, os monstros ainda corriam desenfreados ao longo de Teyvat, e as pessoas se voltaram para as artes sobrenaturais para combatê-los. No entanto, as técnicas de produção de armas eram antiquadas e as armas que eles criaram quebravam facilmente.[2] Em resposta, Yun Hui colaborou com Han Wu, outro famoso armeiro, para criar as armas da Série Protótipo.[3] Inicialmente, isso incluía apenas uma espada longa, um espadão e uma lança. Quando a lança foi feita, Yun Hui a dedicou a seu pai porque a ponta brilhava como uma estrela.[4] Yun Hui solicitou pessoalmente que um arco fosse adicionado aos Protótipo da Luz Lunar Pálidas, então Han Wu reuniu uma grande variedade de recursos para experimentar e fez um arco para a série.[5] Algum tempo depois, os taumaturgos foram até Yun Hui pedindo-lhe que fizesse um novo tipo de catalisador. Ele concordou e ao lado de Han Wu usou o Cor Purum que lhe deram para fazer um catalisador e o chamaram de "Protótipo da Luz Lunar Pálida Âmbar," adicionando-o à série de Protótipo da Luz Lunar Pálidas.[2]

Em um determinado momento, Yun Hui ajudou Han Wu a reunir uma equipe para ir ao Despenhadeiro minerar pedra negra cristalizada, um tipo raro de minério. No entanto, um desmoronamento prendeu Han Wu e seus homens lá por um tempo desconhecido. Depois que Han Wu conseguiu se libertar, ele emergiu como um homem mudado.[6]

Depois de algum tempo, Yun Hui se tornou um dos Qixing de Liyue, deixando o cargo de chefe da família. De acordo com o costume da família, seu único filho herdaria o posto de chefe da família, no entanto, sua única filha chamada Yun Huang, se casaria e teria seu marido como chefe da casa. Yun Huang, como uma obstinada artista marcial desde a infância, recusou essa opção e assumiu ela mesma os negócios da família como 8ª mestre da Família Yun.

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Notas

  1. Na descrição original em chinês do Protótipo Estelar, diz que o nome do pai de Yun Hui continha o caractere Xīng, "Estrela" Não está claro se o nome de seu pai continha um ou dois caracteres, mas com base nos outros membros conhecidos da Família Yun que tinham nomes próprios de um único caractere, é possível que seu nome fosse Yun Xing.

Referências

Navegação

Advertisement