Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Teyvat é o mundo[Note 1] que serve como cenário de Genshin Impact.

Veja o mapa interativo abaixo para a localização de lugares e itens importantes no mapa:

Descrição

"Este é o mundo de fantasia de Teyvat, onde dominam os Sete Elementos.

Há muito tempo, as pessoas, através de suas crenças nos Deuses, aprenderam a controlar o poder desses elementos, e transformaram este lugar inóspito em suas moradias. O colapso desse império, há 500 anos, abalou os céus e a terra.

Contudo, apesar da devastação ter acabado, a paz ainda não estava à vista."

Site Oficial de Genshin Impact[1]

Nações Principais

Nação Elementos Arconte Ideal Corpo Governamental
Emblem Mondstadt.png
Mondstadt
Anemo
Anemo
Barbatos Liberdade[2] Cavaleiros de Favonius
Emblema Liyue.png
Liyue
Geo
Geo
Morax Contratos[2] Qixing de Liyue
Emblema Inazuma.png
Inazuma
Electro
Electro
Beelzebul Eternidade[2] Bafuku de Inazuma
Emblem Nation Unknown.png
Sumeru
Dendro
Dendro
Deusa da Sabedoria[3] Sabedoria[3] Desconhecido
Emblem Nation Unknown.png
Fontaine
Hydro
Hydro
Deusa da Justiça[3] Justiça[3] Desconhecido
Emblem Nation Unknown.png
Natlan
Pyro
Pyro
Murata Guerra [3] Desconhecido
Emblem Nation Unknown.png
Snezhnaya
Cryo
Cryo
Tsaritsa Desconhecido[Note 2] Fatui

Outras Nações

Khaenri'ah

Khaenri'ah foi uma civilização antiga que foi destruída 500 anos atrás com a queda da Dinastia Eclipse. Pouco se sabe sobre o país, além do fato de que foi uma civilização subterrânea que dependia de sua forma de alquimia doadora de vida (chamada de Arte de Khemia) para sobreviver.

Celestia

Celestia é um lugar celestial onde residem os deuses. Quando alguém ascende para se tornar um deus, eles ascendem a Celestia.

Mar Sombrio

O Mar Sombrio é um termo para as regiões além do continente de Teyvat e da proteção dos Os Sete. Acredita-se que muitos deuses que foram derrotados na Guerra dos Arcontes se recusaram a viver sob a ordem dos Sete fugiram para o Mar Sombrio.

Nações Históricas

As seguintes nações existiam em Teyvat antes da ascensão dos Sete e foram destruídas em algum ponto antes ou durante a Guerra dos Arcontes.

Mondstadt de Decarabian

A primeira Cidade de Mondstadt (vulgo Antiga Mondstadt) estava localizada no que agora é conhecido como Toca de Stormterror, sob o governo de Decarabian, o Deus das Tempestades. Sua morte nas mãos de seu povo levou à ascensão de Barbatos, que na época era um mero espírito do vento aliado aos rebeldes.

Assembleia de Guili

Esta civilização outrora próspera foi governada conjuntamente por Morax, o Deus da Pedra, e Guizhong, a Deusa do Pó. Foi destruída por meios desconhecidos, durante os quais Guizhong foi morta e o povo desta nação foi disperso. Morax finalmente reuniu seu povo e construiu o Porto de Liyue há 3700 anos.

Sal Terrae

O último pedaço de território restante mantido por Havria, a Deusa do Sal, antes de sua morte durante a Guerra dos Arcontes. Por ser uma governante gentil, mas fraca, seu povo acabou perdendo a fé em sua capacidade de protegê-los durante a guerra e escolheu matá-la antes que outro deus pudesse destruí-los, acreditando que seria um fim misericordioso. No entanto, isso só levou à sua própria destruição quando o poder que emergiu de seu corpo moribundo transformou todos na vizinhança em sal.

Sal Vindagnyr

Há muito tempo, a Espinha do Dragão era uma montanha verdejante. Os fundadores de Sal Vindagnyr a descobriram enquanto buscavam refúgio em uma terra de neve e conflito e se estabeleceram lá, chamando a montanha de "Vindagnyr". Lá, eles puderam se comunicar diretamente com Celestia por meio de mensageiros divinos. No entanto, eles finalmente encontraram seu fim quando Celestia mandou a Ponta do Céu Frio, destruindo sua árvore Irminsul e transformando a área no deserto de gelo visto hoje.

Galeria

Notas

  1. Na tradução Portuguesa de Genshin Impact, Teyvat é referida em alguns textos como "mundo" e outros como "continente".
  2. Seu ideal será deixado como desconhecido até que seja explicitamente dito (exemplo, "Deus da Sabedoria"). Com base no comentário de Dainsleif (Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat), alguns especulam que seu ideal original era o amor. Mesmo que seja verdade, seu ideal atual não é claro.

Referências

Navegação

Advertisement