Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Em Breve Imagem.pngEssa página é sobre conteúdo futuro, podendo ser mudada/removida a qualquer hora.
A informação aqui não representa a versão do jogo atual.
Notice Paimon.pngQue tal explorarmos a área à frente mais tarde?
Essa página contém spoilers não marcados da história do jogo. Leia por sua conta e risco.

Sumeru é uma das sete nações de Teyvat.É a nação que venera o Deus da Sabedoria. É reconhecida como centro do aprendizado academico e abriga a Academia Sumeru.

O Capítulo III: A Verdade entre as Páginas de Purana acontece nessa região. No Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat - Trilha, Dainsleif diz sobre Sumeru:

O inimigo do Deus da Sabedoria é a própria sabedoria, o conhecimento é a isca flutuando na superfície do mar da ignorância. Na cidade dos eruditos, há um incentivo à loucura, mas o Deus da Sabedoria não argumenta contra isso.

Dainsleif, Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat - Trilha [1]

Descrição

A paisagem de Sumeru apresenta desertos [2] e florestas.[3][4] Na prévia da História Principal do Capítulo Teyvat[1], Dainsleif o compara a um deserto, também Liben menciona que "Sumeru tem muita floresta tropical e deserto".

500 anos atrás, durante o cataclismo, o Dendro Arconte anterior foi morto[5] e o atual Deus da Sabedoria tomou seu lugar.[6]

Lisa foi estudar magia na Academia Sumeru, onde foi considerada a melhor aluna que já haviam visto em 200 anos. Apesar do prestígio de que gozava lá, ela finalmente voltou para Mondstadt depois de ficar desiludida com os "eruditos delirantes" e com o custo da "erudição desinibida" que ela testemunhou em Sumeru.

Festivais

  • Festival Sabzeruz

Áreas

Em breve.

Name Description Picture
Academia Sumeru Uma prestigiosa academia suméria que é a alma mater[7] de vários personagens acadêmicos, como Soraya e Lisa. Unknown.png

Personagens

Personagens Jogáveis

Sem resultados

Personagens Anunciados Não Lançados

Esses personagens foram anunciados como próximos personagens jogáveis pela miHoYo em algum momento.

Sem resultados

Personagens Mencionados

1 personagens na categoria selecionada:

Ícone Nome Raridade Elemento Arma Sexo Nação
Personagem Cyno miniatura.png Cyno Masculino Sumeru

Personagens Importantes

Os personagens a seguir são referenciados em livros, mangá e descrições de itens e outras fontes de conhecimento sobre a história da Teyvat.
2 personagens na categoria selecionada:

Personagem Barnabas miniatura.png Barnabas Masculino Sumeru
Personagem Collei miniatura.png Collei Feminino Sumeru

NPCs

Curiosidades

  • Sumeru parece ser inspirada nas culturas do Oriente Médio e do Sul da Ásia.
    • Sumeru é um dos nomes do Monte Meru, uma montanha sagrada de cinco picos na cosmologia hindu, jainista e budista.
      • O nome chinês para a nação Sumeru, 须弥 Xū Mí, também é o nome chinês para o Monte Meru.
    • O nome de Sumeru também pode ser derivado da Suméria, a civilização mais antiga conhecida localizada na Baixa Mesopotâmia, que era conhecida como Šumeru na língua acadiana.
      • Babilônia, a capital do Império Babilônico da Mesopotâmia, era conhecida como o centro de aprendizado e avanço científico durante seu auge, semelhante a Sumeru sendo conhecida por sua Academia.
      • Ligações foram feitas entre a civilização Suméria e a civilização Zhangzhung no Tibete ocidental que influenciou muito o budismo tibetano.[8]
    • O primeiro ato das Missões do Arconte ambientadas em Sumeru é intitulado "A Verdade entre as Páginas de Purana" (chinês: 虚空劫灰往世书), referenciando puranas, um gênero da literatura indiana que cobre uma ampla gama de assuntos, geralmente relacionados a lendas e outras tradições. É também uma palavra em hindi que significa "antigo, velho" ( पुराण , Purāṇa) em um contexto nostálgico ou memorável.
      • O termo 空劫 refere-se ao Kalpa da Desintegração (também traduzido como Kalpa do Nada), o quarto kalpa na cosmologia budista que dura entre a destruição do mundo no kalpa anterior e a criação de um novo mundo. [8] 劫 é a abreviação de 劫 波 (chinês antigo: * kab * paːl; chinês: Jiébō), uma palavra emprestada em sânscrito (sânscrito: कल्प Kalpa) que significa "kalpa".
  • O povo de Sumeru é conhecido por sua habilidade de ler as estrelas.
  • O vinho de especialidade local de Sumeru é o vinho de cobra frígido.
  • No teaser História Principal do Capítulo Teyvat - Trilha,[1] sob o título do capítulo Ode Incandescente da Ressurreição , há uma linha escrita na escrita latina de Teyvat. Diz-se "Surge vir fortis i natam victoriam" (que significa "Levanta-te, ó homem forte, e vai para a vitória destinada").

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat de Genshin Impact - Trilha
  2. Descrição de item Pedra Seca
  3. Costumes de Liyue - Vol. II
  4. Lisa, História do Personagem 5
  5. História do artefato Viridescente Venerador
  6. Diálogo da Ganyu em "Fragrância Solitária"
  7. Significado de Alma mater
  8. 苏美尔文明与象雄文明比较中藏族历史源头新探 ("Uma nova investigação sobre as origens históricas dos tibetanos por meio de uma comparação das civilizações suméria e zhangzhung")

Navegação

Advertisement