Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Icon Emoji 026 Qiqi Secretly observing.pngCace uma Cococabra. Por favor e obrigado.
Nossa comunidade precisa de mais informações nessa página! Poderia ajudar? Clique aqui para editar.

"Stamina, Vigor ou Resistência é um recurso/atributo que é usado em várias técnicas de combate e movimento como Corrida, Esquiva, Disparada, Escalada, Natação, Planagem e Ataque carregado. Depois de não realizar uma dessas ações por um momento (1,5 segundos), ele se regenerará naturalmente a uma taxa de 25 de Stamina por segundo. O medidor de resistência é exibido como um elemento de interface do usuário de uma barra amarela à direita de um personagem ao se esgotar ou recarregar e se esconderá automaticamente quando não estiver em uso. Visualmente, o medidor é dividido em seções, cada uma representando 100 STA cada (sendo STA a quantia de pontos de Stamina).

É importante notar que Stamina é um valor compartilhado para todo o grupo e não é rastreado separadamente para cada membro, como Vida, portanto, trocar de personagem quando estiver acabando não resultará em nenhuma mudança.

Vários talentos passivos de personagens e itens alimentares podem ajudar a diminuir o consumo de Stamina em situações condicionais, como os Talento Passivo Utilitário de Razor - Redução de Consumo de Stamina ao correr - ou Venti - Redução de Consumo de Stamina ao planar.

Stamina Máxima

O jogador começa com 100 STA de base, após o qual cada atualização da Estátua dos Sete dá 7 extras para a primeira e segunda atualização, e 8 para as sete subsequentes para um bônus total de 70 STA cada por estátua concluída. Com duas regiões principais acessíveis, o máximo possível atual é 240 STA.

Nível da estátua Bônus cumulativo de resistência
1 +0
2 +7
3 +14
4 +22
5 +30
6 +38
7 +46
8 +54
9 +62
10 +70

Alimentos

20 Pratos que afetam o Consumo ou Recuperam Stamina:

ìcone Nome Raridade Tipo Efeito
Item Carne Frita com Cenoura e Mel.png Carne Frita com Cenoura e Mel 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e escalar de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito é aplicado apenas em si mesmo.
Item Chop Suey de Zhongyuan.png Chop Suey de Zhongyuan 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e escalar de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito é aplicado apenas em si mesmo.
Item Cinco Tesouros em Conserva.png Cinco Tesouros em Conserva 3 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 70~100 de Stamina.
Item Enroladinho de Carne com Menta.png Enroladinho de Carne com Menta 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e planar de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Ensopado Picante.png Ensopado Picante 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 25% por 1500s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Ensopado Verdadeiro do Arconte Anemo.png Ensopado Verdadeiro do Arconte Anemo 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e planar de todos os membros da Equipe em 25% por 1800s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Ensopado de Creme.png Ensopado de Creme 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito é aplicado apenas em si mesmo.
Item Ensopado do Arconte Anemo.png Ensopado do Arconte Anemo 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e planar de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Frango Defumado do Norte.png Frango Defumado do Norte 2 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 40~60 de Stamina
Item Macarrão Frio com Iguarias das Montanhas.png Macarrão Frio com Iguarias das Montanhas 2 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 80 de Stamina
Item Macarrão com Delícias das Montanhas Especial do Ritual de Lanternas.png Macarrão com Delícias das Montanhas Especial do Ritual de Lanternas 2 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 60 de Stamina
Item Macarrão com Delícias das Montanhas.png Macarrão com Delícias das Montanhas 2 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 40~60 de Stamina
Item Nuvens Sobre Jade.png Nuvens Sobre Jade 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 25% por 1500s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Omelete de Arroz.png Omelete de Arroz 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e escalar de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multiplayer, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.
Item Pudim de Arroz.png Pudim de Arroz 3 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 70~100 de Stamina.
Item Sangayaki.png Sangayaki 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito é aplicado apenas em si mesmo.
Item Sopa de Lótus e Ovo Especial do Ritual de Lanternas.png Sopa de Lótus e Ovo Especial do Ritual de Lanternas 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 25% por 900s.
Item Sopa de Lótus e Ovo.png Sopa de Lótus e Ovo 2 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr de todos os membros da Equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito é aplicado apenas em si mesmo.
Item Tofu de Oncidium.png Tofu de Oncidium 3 Estrelas Pratos de Aventura Restaura 70~100 de Stamina.
Item Áster Arco-íris.png Áster Arco-íris 3 Estrelas Pratos de Aventura Diminui o consumo de Stamina ao correr e planar de todos os membros da equipe em 15~25% por 900s. Durante o modo multijogador, este efeito tem efeito apenas em si mesmo.

Comer um segundo prato irá anular os efeitos do primeiro prato, ou seja, eles não acumulam

Talentos de Personagem

Consumo de Stamina

Certos personagens têm Talentos que modificam o consumo de Stamina.

Personagem Nome Descrição Tipo
Amber Amber Campeã Voadora Campeã Voadora Diminui o consumo de Stamina ao Planar de todos os seus personagens em 20%.
Não acumulável com Talentos Passivos que concedem exatamente os mesmos efeitos.
Passivo Utilitário
Arataki Itto Arataki Itto Lenda do Combate Lenda do Combate Ataque Normal
Realiza até 4 golpes consecutivos. Quando seu 2° e 4o ataque atingirem os oponentes, Itto vai gerar 1 e 2 cargas de Superforça Superlativa respectivamente. Máximo de 5 cargas. O acionamento deste efeito reiniciará a duração atual de qualquer acúmulo existente.

Além disso, mesmo quando usar a Habilidade Elemental "Masatsu Zetsugi: Explosão Akaushi!" ou depois de correr por um curto período de tempo, o combo do Ataque Normal de Itto não será redefinido.

Ataque Carregado
Ao manter pressionado para iniciar um Ataque Carregado, poderá usar cortes de Arataki Kesagiri sem usar qualquer Stamina. Cada corte de Arataki Kesagiri consumirá 1 carga de Superforça Superlativa. Quando a carga final for consumida, Itto irá desencadear um ataque especialmente poderoso.
Quando não houver cargas de Superforça Superlativa disponíveis, Itto executará um único corte Saichimonji.

Ataque Imersivo
Mergulha em pleno ar para golpear o chão, danificando inimigos em seu caminho e infligindo dano em uma AdE durante o impacto.

Ataque Normal
Barbara Barbara Temporada Gloriosa Temporada Gloriosa O Consumo de Stamina dos personagens dentro do loop da melodia de Que Comece o Espetáculo♪ é reduzido em 12%. Passivo de 1a Ascensão
Beidou Beidou Conquistadora das Marés Conquistadora das Marés Diminui o consumo de Stamina ao Nadar de todos os seus personagens em 20%. Não acumulável com Talentos Passivos que concedem exatamente os mesmos efeitos. Passivo Utilitário
Diluc Diluc Implacável Implacável O Consumo de Stamina do Ataque Carregado de Diluc será diminuído em 50%, e sua duração será aumentada em 3 segundos. Passivo de 1a Ascensão
Diona Diona Menu Secreto da Cauda do Gato Menu Secreto da Cauda do Gato Os personagens protegidos por Garra de Gato Gelada tem sua Veloc. Mov. aumentado em 10% e seu Consumo de Stamina diminuído em 10%. Passivo de 1a Ascensão
Kaedehara Kazuha Kaedehara Kazuha Caminhador das Nuvens Caminhador das Nuvens Diminui o consumo de Stamina ao Correr de todos os seus personagens em 20%.
Passivo Utilitário
Kaeya Kaeya Força Oculta Força Oculta Diminui o consumo de Stamina ao Correr de todos os seus personagens em 20%.
Não acumulável com Talentos Passivos que concedem exatamente o mesmo efeito.
Passivo Utilitário
Klee Klee Presente Explosivo Presente Explosivo Quando a Bomba Saltitante e os Ataques Normais causam Dano, Klee possui 50% de chance de obter um Lampejo Explosivo. O Lampejo Explosivo será consumido pelo próximo Ataque Carregado sem consumo de Stamina e causa 50% de Dano adicional. Passivo de 1a Ascensão
Ningguang Ningguang Plano B Plano B Quando Ningguang estiver em posse das Jades Estelares, seu Ataque Carregado não consome Stamina. Passivo de 1a Ascensão
Razor Razor Corrida de Lobos Corrida de Lobos Diminui o consumo de Stamina ao Correr de todos os seus personagens em 20%. Não acumulável com Talentos Passivos que concedem exatamente os mesmos efeitos. Passivo Utilitário
Sangonomiya Kokomi Sangonomiya Kokomi Princesa de Watatsumi Princesa de Watatsumi Diminui o consumo de Stamina ao Nadar de todos os membros da equipe em 20%.
Passivo Utilitário
Venti Venti Viajante do Vento Viajante do Vento Diminui o consumo de Stamina ao Planar de todos os seus personagens em 20%.

Passivo Utilitário
Xiao Xiao Transcensão - Transgressão Gravitacional Transcensão - Transgressão Gravitacional Diminui o consumo de Stamina ao Escalar de todos os personagens da equipe em 20%. Não acumulável com Talentos Passivos que concedem exatamente os mesmos efeitos. Passivo Utilitário
Yanfei Yanfei Selo Ardente Selo Ardente Ataque Normal
Dispara bolas de fogo continuamente, causando no máximo três Danos Pyro.
Quando o Ataque Normal atinge os inimigos, Yanfei obtém uma Insígnia de Chamas. Inicialmente, pode ter no máximo três Insígnias de Chamas. A cada vez que o efeito ocorre, a duração da Insígnia de Chamas atual será renovada.
Cada Insígnia de Chamas reduzirá o consumo de Stamina de Yanfei e desaparecerá quando Yanfei sair do combate.

Ataque Carregado
Consome Stamina e, depois de ativada por um curto tempo, consome todas as Insígnias de Chamas e causa Dano Pyro na AdE em sua frente.
De acordo com a quantidade de Insígnias de Chama consumidas, fortalece a Área e Dano do Ataque Carregado.

Ataque Imersivo
Acumula energia Pyro, mergulha em pleno ar para golpear o chão, atingindo os inimigos em seu caminho e infligindo Dano Pyro na AdE quando impacta no chão.
Ataque Normal

Recuperação de Stamina

Personagem Nome Descrição Tipo
Kamisato Ayaka Kamisato Ayaka Bênção de Kanten Senmyou Bênção de Kanten Senmyou Quando a aplicação de Cryo no final da Arte Kamisato: Senho acerta um oponente, Kamisato Ayaka ganha os seguintes efeitos:
  • Recupera 10 de Stamina
  • Ganha 18% de Bônus de Dano Cryo por 10s.
Passivo de 4a Ascensão

Constelações de Personagens

Nenhuma constelação corresponde à seleção.

Outra Fonte

Nome Efeito
Agilidade de Anemo Diminui o consumo de Stamina em 15%.
Gelo condensado Aumenta o consumo de Stamina (-200% Reduz o consumo de Stamina).
Anemogrão Diminui o consumo de Stamina em 30% ao ter 1 ou mais Anemogrãos.

Consumo de Stamina

Nossa comunidade precisa de mais informações nessa seção! Poderia ajudar?
Personagem Ação Consumo de Stamina
Todos os personagens Disparada ao Correr 18 por movimento
Todos os personagens Correndo 18 por segundo em movimento
Todos os personagens Escalando Desconhecido, é necessário um mínimo de 5 Stamina para começar
Todos os personagens Escalar-Saltar 25 por movimento [citação necessária]
Todos os personagens Natação 4 por movimento (não consumirá resistência se você não se mover), o consumo de resistência é calculado pelo movimento e o tempo de animação do movimento é geralmente mais de 1 segundo. O consumo de Stamina não é calculado pela duração.
Todos os personagens Disparada ao Nadar Precisa de 1 Stamina para começar e então custa 10,2 Stamina por segundo durante o movimento.
Todos os personagens Planador 3 por segundo enquanto se move
Personagens de espada (maioria) Ataque Carregado 20 por movimento
Personagens de Lança Ataque Carregado 25 por movimento
Personagens de Espadão Ataque Carregado 40 por segundo
Personagens de Catalisadores Ataque Carregado 50 por movimento
Mona Vicissitude Precisa de 10 de Stamina para começar e depois custa 15 de Stamina por segundo durante o movimento.
Keqing Ataque Carregado 25 por movimento

Cálculo de redução do consumo de resistência

Consumo de Stamina = Consumo de Stamina de Base × (1 - Redução do Consumo de Stamina - Redução Especial de Consumo de Stamina))
Advertisement