Sayu (japonês: Sayu) é uma personagem Anemo jogável em Genshin Impact.

Uma ninja do Shiyuumatsu-Ban que está lutando para crescer. Sayu acredita que dormir pode ajudá-la a crescer, e é por isso que ela prefere usar suas técnicas ninja para se esconder e dormir.

Ascensão e Aprimoramento

Material de Aprimoramento de Personagem
Níveis Itens usados Custo de Mora
1→20 6 EXP do Herói 24.000 Mora
20→40 28 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 3 Conselho do Andarilho 115.600 Mora
40→50 28 EXP do Herói 4 EXP do Aventureiro 0 Conselho do Andarilho 115,800 Mora
50→60 42 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 0 Conselho do Andarilho 170.800 Mora
60→70 59 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 1 Conselho do Andarilho 239.200 Mora
70→80 80 EXP do Herói 2 EXP do Aventureiro 2 Conselho do Andarilho 322.200 Mora
80→90 171 EXP do Herói 3 Conselho do Andarilho 684.600 Mora
Total 414 EXP do Herói 15 EXP do Aventureiro 12 Conselho do Andarilho 1.672.000 Mora
Materiais de Ascensão de Personagem
9 Lasca de Turquesa Vayuda 9 Fragmento de Turquesa Vayuda 9 Pedaço de Turquesa Vayuda 6 Gema de Turquesa Vayuda
18 Néctar da Flor Gigante 30 Néctar Brilhante 36 Néctar Elemental 46 Núcleo de Marionete
168 Medula de Cristal 42.000 Mora
Materiais de Elevação de Talentos
9 Ensinamentos da Luz Celeste 63 Guia da Luz Celeste 114 Filosofia da Luz Celeste
18 Néctar da Flor Gigante 66 Néctar Brilhante 93 Néctar Elemental
18 Escama Dourada 3 Coroa da Sabedoria 4.950.000 Mora

Informação de Combate

Sayu é uma personagem de suporte que pode atacar e curar ao mesmo tempo. Ela usa suas habilidades flexivelmente, atacando inimigos e curando seus companheiros.

Talentos

Ícone Nome Tipo
Talento Lâmina de Ninja Shiyuumatsu-Ban.png Lâmina de Ninja Shiyuumatsu-Ban Ataque Normal
Ataque Normal
Realiza até 4 golpes consecutivos.

Ataque Carregado
Drena Stamina ao longo do tempo para realizar um ataque giratório continuo contra todos os inimigos próximos. Ao final da sequência, realiza um corte poderoso.

Ataque Imersivo
Mergulha em pleno ar para golpear o chão, causando dano aos inimigos em seu caminho e infligindo Dano em uma AdE durante o impacto.
Talento Arte Yoohoo Ataque Fuuin.png Arte Yoohoo: Ataque Fuuin Habilidade Elemental
A técnica especial das Artes Ninja Yohoo! Uma técnica veloz como um raio que circula por todo o campo! Forma uma Roda Fuufuu e colide nos inimigos em alta velocidade, causando Dano Anemo. Quando a duração termina, lança um Chute da Roda Fuufuu, causando Dano Anemo em uma AdE.

Pressionar
Entra no estado da Roda Fuufuu, rebola para a frente em uma distância curta antes de usar o Chute da Roda Fuufuu.

Manter Pressionado
Gira continuamente no estado da Roda Fuufuu, aumentando a resistência de Sayu à interrupção durante esse estado.
Durante este tempo, Sayu pode controlar a direção da Roda e pode usar a habilidade novamente para terminar seu estado de Roda e liberar uma versão mais forte do Chute da Roda Fuufuu. A versão dessa habilidade com Manter Pressionado pode desencadear uma Absorção Elemental.
Dura até 10s, ao final do efeito, a habilidade entrará em Recarga. Quanto maior o tempo sob o estado da Roda Fuufuu, maior será a Recarga.

Absorção Elemental
Se Sayu entrar em contato com os elementos Hydro/Pyro/Cryo/Electro durante seu estado de Roda, ela irá causar Dano elemental adicional baseado naquele tipo.
Absorção Elemental pode ocorrer apenas uma vez por uso.
Talento Arte Yoohoo Agitação Mujina.png Arte Yoohoo: Agitação Mujina Explosão Elemental
Outra técnica muito especial das Artes Ninja Yoohoo! Ela invoca um par de mãos ajudantes para Sayu. Inflige Dano Anemo aos inimigos ao redor e cura todos os personagens da equipe ao redor. A quantidade de Vida restaurada é baseada no ATQ de Sayu. A habilidade invoca então Daruma Muji-Muji.

Daruma Muji-Muji
Em intervalos específicos, Daruma irá tomar uma das muitas ações com base na situação ao seu redor:
  • Se houver personagens ativos ao redor com mais de 70% de Vida, Daruma irá atacar um inimigo por perto infligindo Dano Anemo;
  • Se houver personagens ativos por perto com 70% ou menos de Vida, Daruma irá curar o personagem ativo com menos porcentagem de Vida. *Se não houver oponentes ao redor e os personagens tiverem mais de 70% de Vida, ele irá curar os personagens.
Talento Alguém Mais Adequado.png Alguém Mais Adequado Talento Passivo de 1a Ascensão
Quando Sayu desencadeia uma reação de Redemoinho enquanto ela estiver no campo de batalha, ela cura todos os seus personagens e aliados próximos em 300 de Vida. Ela também curará um adicional de 1.2 de Vida para cada ponto de Proficiência Elemental que ela possuir. Esse efeito pode ocorrer uma vez a cada 2s.
Talento Não Tem Trabalho Hoje!.png Não Tem Trabalho Hoje! Talento Passivo de 4a Ascensão
O Daruma Muji-Muji invocado pela Arte Yoohoo: Agitação Mujina ganha os seguintes efeitos: Quando um personagem é curado, outros personagens próximos a ele e em combate recuperam uma quantidade de Vida de 20% do que foi recuperado pelo primeiro personagem.
Aumenta a área de Danos durante o ataque contra inimigos.
Talento Arte Yoohoo Segredo da Dissimulação.png Arte Yoohoo: Segredo da Dissimulação Talento Passivo Utilitário
(descrição do jogo)
Tabela de Elevação de Talentos Detalhada
Material de
Elevação de
Talento
Material
Comum de
Elevação
Material de
Chefes
Semanais

Constelação

Nome da Constelação: Nyctereutes Minor
C1 Técnica de Multitarefa Técnica de Multitarefa
O Daruma Muji-Muji criado por Arte Yoohoo: Agitação Mujina ignora os limites de Vida e pode simultaneamente atacar inimigos próximos e curar personagens.
C2 Fora do Meu Caminho! Fora do Meu Caminho!
Arte Yoohoo: Ataque Fuuin obtém os seguintes efeitos:
  • Quando pressiona para lançar, o Dano causado por Chute da Roda Fuufuu aumenta 3.3%;
  • A cada 0.5s no estado da Roda Fuufuu aumenta o Dano de Chute da Roda Fuufuu por 3.3%. O aumento máximo de Dano através deste método é 66%.
C3 Deixe para o Bunshin Deixe para o Bunshin
Aumenta o nível da Arte Yoohoo: Agitação Mujina em 3 níveis.
O nível máximo de elevação é 15.
C4 Novo Método de Ser Preguiçosa Novo Método de Ser Preguiçosa
Sayu regenera 1.2 de Energia quando ela desencadeia uma reação de Redemoinho.
Este efeito ocorre uma vez a cada 2s.
C5 A Velocidade Vem Primeiro A Velocidade Vem Primeiro
Aumenta o nível da Arte Yoohoo: Ataque Fuuin em 3 níveis.
O nível máximo de elevação é 15.
C6 Só Mais Cinco Minutinhos Só Mais Cinco Minutinhos
O Ataque e Recuperação de Daruma Muji-Muji criado por Arte Yoohoo: Agitação Mujina de Sayu agora beneficiam também de sua Proficiência Elemental. Cada ponto de Proficiência Elemental irá produzir os seguintes efeitos:
  • Aumenta o dano causado pelos Ataques de Muji-Muji Daruma em 0.2% de ATQ. Um máximo de 400% de ATQ pode ser obtido através desse método;
  • A quantidade de HP restaurada por Muji-Muji Daruma é aumentada em 3. Um máximo de 6000 HP pode ser restaurado desse forma.

Cada ativação de Nível de Constelação requer uma Stella Fortuna.

Ascensão

Tabela de Ascensão de Personagem por nível
Ascensão Nível Mora Material de Elevação
de Personagem
Especialidade
Local
Material
Comum
1 20
40
20,000 Nenhum
2 40
50
40,000
3 50
60
60,000
4 60
70
80,000
5 70
80
100,000
6/MAX 80
90
120,000

Atributos Básicos

Os Atributos antes e depois de cada Ascensão:

Ascensão Nível Vida ATQ1 DEF Proficiência Elemental2
0 1 994 20 62
20 2,553 53 160
1 20 3,296 68 207
40 4,937 102 310
2 40 5,464 113 343 24
50 6,285 130 395
3 50 6,988 144 439 48
60 7,809 161 491
4 60 8,337 172 524 48
70 9,157 189 575
5 70 9,684 200 608 72
80 10,505 216 660
6/MAX 80 11,033 227 693 96
90 11,854 244 745

1 Não inclui o valor de ATQ da arma.
2 Os personagens obtêm atributos especializados a partir da Ascensão 2.

Disponibilidade

Barganhas da Paimon

Sayu nunca esteve disponível em Barganhas da Paimon.

Mês

Evento de Oração

Sayu é ou foi destaque em 2 evento de oração:

Oração Nome
Oração Chama da Via Láctea 10-08-2021.jpg Chama da Via Láctea/10-08-2021
Oração Momento de Florescer 02-11-2021.jpg Momento de Florescer/02-11-2021

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 2.0