Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Um porto próspero localizado ao leste de Teyvat. Liyue está localizada entre o sopé da Floresta de Pedra, das planícies grossas e um litoral cheio de vida, com mudanças sazonais claramente definidas e coloridas. Quantos presentes do Deus da Pedra estão escondidas entre suas montanhas?[1]

Liyue (chinês: 璃月 Líyuè) é uma das sete nações de Teyvat. É a cidade-estado que venera Morax, o Arconte Geo.

O Capítulo 1: O País no Meio de Monólitos da Missão do Arconte acontece nesta nação. O acesso a Liyue é desbloqueado após completar a Missão do Arconte: Prólogo, Ato I - O Forasteiro que Voa a Favor do Vento.

Dainsleif diz isso sobre Liyue no Teaser da História Principal do Capítulo Teyvat: Teaser da História Principal do Capítulo Teyvat: Trilha

"O Deus dos Contratos, abatido sem sentido enquanto seu povo assistia horrorizado. No final, ele irá assinar o contrato para terminar com todos os contratos."

Dainsleif, Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat - Trilha[2]

Geografia

Regiões

O território de Liyue atualmente é dividido em 5 regiões.

Planícies Bishui
Minlin
Estuário de Qiongji
Lisha
Mar de Nuvens

Principais Áreas

Nome Descrição Foto
Porto de Liyue, Mar de Nuvens O estaleiro do porto deu início ao comércio marítimo de Liyue. Como o maior porto mercantil de Teyvat, a grande quantidade de mercadorias que fluem de e para ela é simplesmente incomparável para outros portos.

Todos os anos, durante o Ritual de Lanterna, você pode ver milhares de lanternas subindo para o céu noturno - um evento Liyue que você não pode perder

Porto de Liyue.png
Monte Tianheng, Mar de Nuvens O orgulho da montanha que protege o Porto de Liyue do oeste, atuando como um escudo natural contra quaisquer inimigos que possam vir por ali.

Existem incontáveis registros de guerras, grandes e pequenas, nas quais os inimigos foram bloqueados por esta barreira. Como tal, você ainda pode ver as ruínas antigas das muralhas da cidade, fortes e estruturas defensivas.
Acredita-se que as primeiras operações de mineração de Liyue também tenham começado nesta área.

Monte Tianheng - Liyue 02.png
Ilhota de Dihua, Planícies Bishui Uma área úmida ao norte de Liyue, recebe seu nome da grama de prata ("dihua" na língua local) que cresce na parte rasa do pântano.

A teia de rios se transformou em um ecossistema próspero e amplo, cheio de flora e fauna - uma visão inspiradora para os viajantes da área. A área também funciona como a estrada de Mondstadt a Liyue e, como tal, muitas caravanas mercantes optam por parar aqui para descansar. O Albergue Wangshu fica dentro da área, uma estrutura simbólica de todas as direções.

Ilhota de Dihua - Liyue.png
Albergue Wangshu, Planícies Bishui Um marco da região da Ilhota de Dihua, construído sobre um enorme pilar de pedra.

Como a maioria dos clientes que param aqui são comerciantes viajantes, a pousada oferece uma área para comércio e montagem de barracas. A vista do topo da pousada é de cair o queixo - se o tempo permitir, você pode ver todo o caminho até o Monte Qingce e Relevo de Jueyun à distância. A lenda entre as barracas diz que a torre da pousada esconde um segredo misterioso, mas isso é tudo que a lenda alcança, já que ninguém jamais foi capaz de verificar as afirmações.

Albergue Wangshu - Liyue.png
Vila Qingce, Planícies Bishui No ponto mais ao norte de Liyue, escondido entre as colinas e as florestas de bambu, fica a Vila Qingce.

Nuvens brancas ondulantes que ficam nos vales entre as montanhas são embelezadas com fileiras e mais fileiras de arrozais. Quando o vento sopra, as ondas na água emitem uma variedade de cores.

Vila Qingce - Liyue.png
Relevo de Jueyun, Minlin Picos atordoantes que ficam envoltos em névoa e nuvens no noroeste de Liyue.

A área esconde muitas vistas deslumbrantes, mas devido às trilhas encontradas nos caminhos complexos que conduzem aos picos, uma lenda se formou que a casa oculta dos Adepti fica em algum lugar daquela área. Embora outro fator possa ser simplesmente a esperança daqueles que buscam as bênçãos dos Adepti. Dados os perigos internos, a área não é adequada para estranhos. Melhor visualiza-lo de longe no Albuergue Wangshu.

Jueyun Karst.jpg

Personagens

Personagens Jogáveis

13 personagens na categoria selecionada:

Ícone Nome Raridade Elemento Arma Sexo Nação
Personagem Beidou miniatura.png Beidou

4 Estrelas

Element Electro.png Electro Espadão Feminino Liyue
Personagem Chongyun miniatura.png Chongyun

4 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Espadão Masculino Liyue
Personagem Ganyu miniatura.png Ganyu

5 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Arco Feminino Liyue
Personagem Hutao miniatura.png Hutao

5 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Lança Feminino Liyue
Personagem Keqing miniatura.png Keqing

5 Estrelas

Element Electro.png Electro Espada Feminino Liyue
Personagem Ningguang miniatura.png Ningguang

4 Estrelas

Element Geo.png Geo Catalisador Feminino Liyue
Personagem Qiqi miniatura.png Qiqi

5 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Espada Feminino Liyue
Personagem Xiangling miniatura.png Xiangling

4 Estrelas

Personagem Xiao miniatura.png Xiao

5 Estrelas

Element Anemo.png Anemo Lança Masculino Liyue
Personagem Xingqiu miniatura.png Xingqiu

4 Estrelas

Element Hydro.png Hydro Espada Masculino Liyue
Personagem Xinyan miniatura.png Xinyan

4 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Espadão Feminino Liyue
Personagem Yanfei miniatura.png Yanfei

4 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Catalisador Feminino Liyue
Personagem Zhongli miniatura.png Zhongli

5 Estrelas

Element Geo.png Geo Lança Masculino Liyue

Personagens Anunciados Não Lançados

Esses personagens foram anunciados como próximos personagens jogáveis pela miHoYo em algum momento.

Sem resultados

Personagens Mencionados

4 personagens na categoria selecionada:

Personagem Baizhu miniatura.png Baizhu Element Dendro.png Dendro Masculino Liyue
Personagem Shenhe miniatura.png Shenhe Feminino Liyue
Personagem Yaoyao miniatura.png Yaoyao Feminino Liyue
Personagem Yunjin miniatura.png Yunjin Feminino Liyue

Personagens Importantes

Os personagens a seguir são referenciados em livros, descrições de itens e outras fontes de conhecimento sobre a história da Teyvat.
4 personagens na categoria selecionada:

Personagem Guoba miniatura.png Guoba Element Pyro.png Pyro Masculino Liyue
50px Madame Ping Feminino Liyue
Personagem Morax miniatura.png Morax Element Geo.png Geo Masculino Liyue
Personagem Retentora de Nuvem miniatura.png Retentora de Nuvem Feminino Liyue

Trilha Sonora

As seguintes trilhas sonoras são tocadas em Liyue.

Os três discos do álbum "Glazed Moon Over the Tides", "Shimmering Sea of Clouds and Moonlight" e "Battles of Liyue" contém 69 trilhas compostas por Yu-Peng Chen e @HOYO-MiX para a região de Liyue de Genshin Impact. As peças selecionadas para Liyue foram tocadas por músicos da Orquestra Filarmônica de Londres e da Orquestra Sinfônica de Xangai, bem como artistas populares.

Curiosidades

No Jogo

  • Liyue é a mais próspera das sete nações.
  • Na missão Wangsheng, Zhongli menciona que Liyue tem 3.700 anos de história. Ganyu também corrobora que Liyue foi fundada há exatamente 3.700 anos atrás.

Etimologia

  • Liyue (璃月 Líyuè) significa "Lua de Pedras Preciosas/Lapis Lazuli" ou "Lua Vitrificada/ de Vidro" em Chinês. Além desses dois, a miHoYo também ofereceu "Lua de Jade" como uma tradução viável, usando o radical de (jade) no Li de Liyue .
    • O Li de Liyue () pode ser decomposto em wáng, "rei" e , "partida", que é o mesmo li encontrado no nome de Zhongli em chinês simplificado. O yue () em Liyue também pode significar "mês", portanto, o nome de Liyue pode ter um significado secundário: "O Mês da Partida do Rei", que tem uma semelhança impressionante com uma possível interpretação do nome de Zhongli ("hora da partida").
  • 璃月 líyuè é quase homófono de 礼乐 lǐyuè, "Ritos e música", uma palavra que representa o aspecto confucionista da filosofia e cultura tradicionais chinesas.[3] Li (rito / cortesia) é uma prática visível para manter a ordem da sociedade humana e do universo, uma vez que as ordens dos reinos humano, terrestre e celestial são consideradas conectadas na filosofia chinesa. Yuè (música) simboliza a harmonia cultural de uma sociedade.[3]
  • 璃月 Líyuè também é quase um homófono de "estabelecendo um contrato" (chinês: 立约 lìyuē).
  • A história do jogo mostra que o país Liyue (chinês: 璃 月 Líyuè) foi estabelecido na Planície Guili antes das Guerras dos Arcontes, enquanto o nome mortal do Morax "Zhongli" foi escolhido depois dos Sete. Assim, a etimologia do jogo de "Liyue" leva a um conhecimento mais profundo.

Referências Culturais

Referências

História de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Navegação

Advertisement