Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Notice Paimon.pngQue tal explorarmos a área à frente mais tarde?
Essa página contêm spoilers da história não marcados. Leia ao seu próprio risco.

Liyue (Chinese: 璃月 Líyuè) é uma das sete nações de Teyvat. É a cidade-estado que venera Morax, o Arconte Geo.

O Capítulo 1: O País no Meio de Monólitos da Missão do Arconte acontece nesta nação.

Dainsleif diz isso sobre Liyue no Teaser da História Principal do Capítulo Teyvat: Teaser da História Principal do Capítulo Teyvat: Trilha

"O Deus dos Contratos, abatido sem sentido enquanto seu povo assistia horrorizado. No final, ele irá assinar o contrato para terminar com todos os contratos."

Dainsleif, Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat - Trilha[1]

Descrição

Um porto próspero localizado ao leste de Teyvat. Liyue está localizada entre o sopé da Floresta de Pedra, das planícies grossas e um litoral cheio de vida, com mudanças sazonais claramente definidas e coloridas. Quantos presentes do Deus da Pedra estão escondidas entre suas montanhas?

Site Oficial de Genshin Impact[2]

Geografia

Regiões

O território de Liyue atualmente é dividido em 5 regiões.

Planícies Bishui
Minlin
Estuário de Qiongji
Lisha
Mar de Nuvens

Principais Áreas

Nome Descrição Foto
Porto de Liyue, Mar de Nuvens O estaleiro do porto deu início ao comércio marítimo de Liyue. Como o maior porto mercantil de Teyvat, a grande quantidade de mercadorias que fluem de e para ela é simplesmente incomparável para outros portos.

Todos os anos, durante o Ritual de Lanterna, você pode ver milhares de lanternas subindo para o céu noturno - um evento Liyue que você não pode perder

Porto de Liyue.png
Monte Tianheng, Mar de Nuvens O orgulho da montanha que protege o Porto de Liyue do oeste, atuando como um escudo natural contra quaisquer inimigos que possam vir por ali.

Existem incontáveis registros de guerras, grandes e pequenas, nas quais os inimigos foram bloqueados por esta barreira. Como tal, você ainda pode ver as ruínas antigas das muralhas da cidade, fortes e estruturas defensivas.
Acredita-se que as primeiras operações de mineração de Liyue também tenham começado nesta área.

Monte Tianheng - Liyue 02.png
Ilhota de Dihua, Planícies Bishui Uma área úmida ao norte de Liyue, recebe seu nome da grama de prata ("dihua" na língua local) que cresce na parte rasa do pântano.

A teia de rios se transformou em um ecossistema próspero e amplo, cheio de flora e fauna - uma visão inspiradora para os viajantes da área. A área também funciona como a estrada de Mondstadt a Liyue e, como tal, muitas caravanas mercantes optam por parar aqui para descansar. O Albergue Wangshu fica dentro da área, uma estrutura simbólica de todas as direções.

Ilhota de Dihua - Liyue.png
Albergue Wangshu, Planícies Bishui Um marco da região da Ilhota de Dihua, construído sobre um enorme pilar de pedra.

Como a maioria dos clientes que param aqui são comerciantes viajantes, a pousada oferece uma área para comércio e montagem de barracas. A vista do topo da pousada é de cair o queixo - se o tempo permitir, você pode ver todo o caminho até o Monte Qingce e Relevo de Jueyun à distância. A lenda entre as barracas diz que a torre da pousada esconde um segredo misterioso, mas isso é tudo que a lenda alcança, já que ninguém jamais foi capaz de verificar as afirmações.

Albergue Wangshu - Liyue.png
Vila Qingce, Planícies Bishui No ponto mais ao norte de Liyue, escondido entre as colinas e as florestas de bambu, fica a Vila Qingce.

Nuvens brancas ondulantes que ficam nos vales entre as montanhas são embelezadas com fileiras e mais fileiras de arrozais. Quando o vento sopra, as ondas na água emitem uma variedade de cores.

Vila Qingce - Liyue.png
Relevo de Jueyun, Minlin Picos atordoantes que ficam envoltos em névoa e nuvens no noroeste de Liyue.

A área esconde muitas vistas deslumbrantes, mas devido às trilhas encontradas nos caminhos complexos que conduzem aos picos, uma lenda se formou que a casa oculta dos Adepti fica em algum lugar daquela área. Embora outro fator possa ser simplesmente a esperança daqueles que buscam as bênçãos dos Adepti. Dados os perigos internos, a área não é adequada para estranhos. Melhor visualiza-lo de longe no Albuergue Wangshu.

Jueyun Karst.jpg

Personagens

Personagens Jogáveis

13 personagens na categoria selecionada:

Ícone Nome Raridade Elemento Arma Sexo Nação
Personagem Beidou miniatura.png Beidou

4 Estrelas

Element Electro.png Electro Espadão Feminino Liyue
Personagem Chongyun miniatura.png Chongyun

4 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Espadão Masculino Liyue
Personagem Ganyu miniatura.png Ganyu

5 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Arco Feminino Liyue
Personagem Hu Tao miniatura.png Hu Tao

5 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Lança Feminino Liyue
Personagem Keqing miniatura.png Keqing

5 Estrelas

Element Electro.png Electro Espada Feminino Liyue
Personagem Ningguang miniatura.png Ningguang

4 Estrelas

Element Geo.png Geo Catalisador Feminino Liyue
Personagem Qiqi miniatura.png Qiqi

5 Estrelas

Element Cryo.png Cryo Espada Feminino Liyue
Personagem Xiangling miniatura.png Xiangling

4 Estrelas

Personagem Xiao miniatura.png Xiao

5 Estrelas

Element Anemo.png Anemo Lança Masculino Liyue
Personagem Xingqiu miniatura.png Xingqiu

4 Estrelas

Element Hydro.png Hydro Espada Masculino Liyue
Personagem Xinyan miniatura.png Xinyan

4 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Espadão Feminino Liyue
Personagem Yanfei miniatura.png Yanfei

4 Estrelas

Element Pyro.png Pyro Catalisador Feminino Liyue
Personagem Zhongli miniatura.png Zhongli

5 Estrelas

Element Geo.png Geo Lança Masculino Liyue

Personagens Anunciados Não Lançados

Esses personagens foram anunciados como próximos personagens jogáveis pela miHoYo em algum momento.

Sem resultados

Personagens Mencionados

Sem resultados

Curiosidades

  • Liyue é inspirado na China.
  • Liyue (璃月 Líyuè) significa "Lua de Pedras Preciosas/Lapis Lazuli" ou "Lua Vitrificada/ de Vidro" em Chinês. Além desses dois, a miHoYo também ofereceu "Lua de Jade" como uma tradução viável, usando o radical de (jade) no Li de Liyue .
    • O Li de Liyue () pode ser decomposto em wáng, "rei" e , "partida", que é o mesmo li encontrado no nome de Zhongli em chinês simplificado. O yue () em Liyue também pode significar "mês", portanto, o nome de Liyue pode ter um significado secundário: "O Mês da Partida do Rei", que tem uma semelhança impressionante com uma possível interpretação do nome de Zhongli ("hora da partida").
  • 璃月 líyuè é quase homófono de 礼乐 lǐyuè, "Ritos e música", uma palavra que representa o aspecto confucionista da filosofia e cultura tradicionais chinesas.[3] Li (rito / cortesia) é uma prática visível para manter a ordem da sociedade humana e do universo, uma vez que as ordens dos reinos humano, terrestre e celestial são consideradas conectadas na filosofia chinesa. Yuè (música) simboliza a harmonia cultural de uma sociedade.[3]
    • Corpo Divino de Guyun diz que uma variedade de diferentes ideais nasceram e morreram durante a Guerra dos Arcontes, onde Liyue sobreviveu à guerra. Pode ser uma referência às Cem Escolas de Pensamento durante o Período dos Estados Combatentes da China Antiga, onde a filosofia confucionista de "Liyue" (Ritos e Música) sobreviveu à guerra na academia .
  • Em Wangsheng, Zhongli menciona que Liyue tem 3.700 anos de história. Ganyu também corrobora que Liyue foi fundada há exatamente 3.700 anos atrás.
  • Liyue é considerada um centro econômico (semelhante a muitas cidades portuárias da China).
  • Liyue é a mais próspera das sete nações.
  • Algumas paisagens de Liyue foram baseadas no Parque Nacional Huanglong, em Sichuan, e que é um patrimônio natural da humanidade pela Unesco. Podemos ver como as piscinas do "Lago de Luhua" foram inspiradas nas piscinas do parque. A miHoYo fez um documentário mostrando o processo de criação destas paisagens pela equipe de desenvolvimento chamado "Documentário de Colaboração dos Pontos Turísticos - Capítulo Huanglong".
  • Da mesma forma a região de Guilin, em Zhuang, serviu de inspiração para a arquitetura de Liyue e em especial para a paisagem próxima à "Ilhota de Dihua". A Mihoyo fez um documentário mostrando o processo de criação destas paisagens pela equipe de desenvolvimento chamado "Documentário de Colaboração com Pontos Turísticos de Genshin Impact - Capítulo de Guilin" e uma série fotográfica "Genshin Impact chegou em Guilin!"

Galeria

Referências

História de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Navegação