Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Keqing (Chinese: 刻晴 Kèqíng, "Sunny Moment/Delicate Carving") é um personagem Electro jogável em Genshin Impact.

Keqing é a Yuheng do Qixing de Liyue. Ela é alguém que procura suas próprias respostas ao invés de deixar o caos acontecer em Liyue. Keqing escolhe seu próprio caminho com seu próprio poder e habilidade, ao invés de deixar os Deuses escolherem seu caminho.

Ascensão e Aprimoramento

Material de Aprimoramento de Personagem
Níveis Itens usados Custo de Mora
1→20 6 EXP do Herói 24.000 Mora
20→40 28 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 3 Conselho do Andarilho 115.600 Mora
40→50 28 EXP do Herói 4 EXP do Aventureiro 0 Conselho do Andarilho 115,800 Mora
80→90 171 EXP do Herói 3 Conselho do Andarilho 684.600 Mora
Total 414 EXP do Herói 15 EXP do Aventureiro 12 Conselho do Andarilho 1.672.000 Mora
Materiais de Ascensão de Personagem
9 Prata de Ametista Vajrada 9 Fragmento de Ametista Vajrada 9 Pedaço de Ametista Vajrada 6 Gema de Ametista Vajrada
18 Néctar da Flor Gigante 30 Néctar Brilhante 36 Néctar Elemental 46 Prisma do Relâmpago
168 Cor Lapis 42.000 Mora
Materiais de Elevação de Talentos
9 Ensinamentos de Prosperidade 63 Guia de Prosperidade 114 Filosofia de Prosperidade
18 Néctar da Flor Gigante 66 Néctar Brilhante 93 Néctar Elemental
18 Cálice do Vento Norte 3 Coroa da Sabedoria 4.950.000 Mora

Perfil

Introdução

A Yuheng dos Qixing de Liyue. Tem muito a dizer sobre Rex Lapis governando Liyue com apenas uma palavra, mas na verdade, esse Deus admira muito esses céticos. Ela acredita firmemente que o futuro da humanidade deve ser determinado pelos próprios humanos, e que eles podem fazer melhor do que os Arcontes e Adeptis fizeram por eles. Para provar isso, ela trabalha mais do que qualquer pessoa.

Descrição do Website Oficial[3]

Personalidade

Um dos Qixing de Liyue, Keqing tem uma crença inflexível em ações em vez de palavras. Se ela vir algo que precisa ser feito, ela mesma o fará. Por exemplo, ela viajou ao redor de Liyue e memorizou cuidadosamente cada detalhe do terreno para que um dia pudesse maximizar a utilidade de cada centímetro de Liyue.

Keqing lida com os assuntos do dia-a-dia de Liyue, sejam grandes ou pequenos, enquanto Rex Lapis desce apenas uma vez por ano. Para muitos, os milênios de prosperidade que Liyue desfrutou servem para legitimar a orientação de Rex Lapis sobre a cidade. Mas Keqing tem suas reservas sobre tudo isso, vendo a atual prosperidade de Liyue como um magnífico castelo de areia na praia - a humanidade não pode se dar ao luxo de decidir quando a maré vai subir.

Rex Lapis cuidou de Liyue por um milênio. Mas e o próximo milênio? E os próximos dez, ou os próximos cem milênios? Quanto tempo esperamos que esse status quo dure?

É essa pergunta sem resposta que leva Keqing a trabalhar incansavelmente e a permanecer diligente. Do ponto de vista da maioria das pessoas, não há sentido em se esforçar assim. Mas Keqing não pode ficar parada e ignorar esse perigo oculto.

O povo de Liyue nunca pensou em navegar o futuro da sua própria maneira. Mas alguém deve caminhar à frente de sua época e abrir um novo caminho com as próprias mãos.

Descrição traduzida do anúncio do fórum oficial[4]

Keqing é viciada em trabalhar, cobrando dela mesma "um trabalho dez vezes melhor do que o de um humano normal". Ela também tem um grande senso de responsabilidade e não vai parar de trabalhar até que a tarefa seja completa perfeitamente - e no seu entendimento, significa que absolutamente tudo relacionado aquela tarefa tenha sido concluída. Antes da partida de Rex Lapis de Liyue, Keqing era uma cética inflexível, dos deuses e das Visões, acreditando que os humanos deveriam cuidar dos assuntos humanos. No entanto, uma vez que os Qixing assumiram as responsabilidades anteriores de Rex Lapis, ela ganhou um novo respeito por ele ao perceber o quanto ele havia feito por Liyue. Ela agora mantém uma coleção de memorabilia de Rex Lapis em nome da "autorreflexão".

Fora do trabalho, ela gosta de fazer compras quando tem tempo para isso, e sua comida favorita é Almôndegas de Camarão.

Aparência

Keqing tem pele clara e olhos escuros de ametista, com pupilas ovais de gato com marcas em forma de diamante na íris. Seu cabelo roxo claro preso em duas caudas na altura da cintura, encimado por pequenos pãezinhos no estilo odango que lembram orelhas de gato. Há também uma pequena trança ao longo da franja.

Ela usa um top lilás claro com um colarinho violeta alto e saia azul escura com babados, sob um sobretudo violeta comprido. A abertura de seu sobretudo é marcada por um ornamento de ouro, que tem flores brancas e penas com detalhes em púrpura e ouro. O padrão das penas lembra o das costas pendentes de suas mangas compridas. Além disso, ela usa um grampo de cabelo dourado, uma gargantilha com borlas e luvas escuras com acabamento lilás.

Informações de Combate

Talentos

Ícone Nome Tipo
Talento Estilo de Yunlai.png Estilo de Yunlai Ataque Normal
Ataque Normal: Realiza até 5 golpes rápidos.

Ataque Carregado
Consome uma certa quantidade de Stamina para desferir 2 golpes rápidos com a espada

Ataque Imersivo
Mergulha em pleno ar para golpear o chão, causando dano aos inimigos ao longo do caminho e inflingindo Dano em uma AdE durante o impacto.

Talento Restauração Estelar.png Restauração Estelar Habilidade Elemental
Arremessa um Relâmpago Stiletto que aniquila seus inimigos como o rápido trovão.

Quando o Stiletto acerta seu alvo, ele causa Dano Electro nos inimigos em uma pequena AdE e coloca uma Marca de Stiletto no local atingido.
Manter pressionado
Mantenha pressionado para ajustar a direção na qual o Stiletto deve ser lançado.

  • Stilettos lançados pelo modo de Manter pressionado podem ser suspensos em pleno ar, permitindo Keqing saltar neles ao usar Estrelas do Regresso uma segunda vez.

    Relâmpago Stiletto
    Se Keqing usar Estrelas do Regresso novamente ou usar um Ataque Carregado ainda em sua duração, removerá a Marca de Stiletto e produzirá efeitos diferentes: se ela usar Estrelas do Regresso novamente, ela irá teleportar para a localização da Marca e desencadeará um ataque cortante, que causa Dano Electro em AdE.
  • Quando teleportando para um Stiletto que foi lançado com um Ataque Pressionado, Keqing pode ignorar obstruções do terreno.
  • Se Keqing usa um Ataque Carregado, ela provocará uma série de cortes estrondosos na localização da Marca, causando Dano Electro em AdE.
Talento Passeio Celestial.png Passeio Celestial Explosão Elemental
Keqing Desencadeia o poder dos raios, infligindo Dano Electro em uma AdE.

Ela então se mistura na sombra de sua espada, desferindo uma série de golpes trovejantes nos inimigos próximos que simultaneamente infligem múltiplos acertos de Dano Electro. O ataque final inflige um massivo Dano Electro em uma AdE.

Talento Penitência do Trovão.png Penitência do Trovão Talento Passivo de 1a Ascensão
Após relançar Restauração Estelar enquanto um Relâmpago Stiletto está presente, Keqing ganha Encantamento Elétrico por 5s.
Talento Dignidade Aristocrática.png Dignidade Aristocrática Talento Passivo de 4a Ascensão
Quando lançado Passeio Celestial, a Taxa CRIT de Keqing é aumentada em 15%, e sua Recuperação de Energia é aumentada em 15%. Esse efeito dura por 8 segundos.
Talento Supervisor da Terra.png Supervisor da Terra Talento Passivo Utilitário
Quando despachada em uma expedição em Liyue, o tempo consumido é reduzido em 25%
Tabela de Elevação de Talentos Detalhada
Material de
Elevação de
Talento
Item Ensinamentos de Prosperidade.png 9 Ensinamentos de Prosperidade
Item Guia de Prosperidade.png 63 Guia de Prosperidade
Item Filosofia de Prosperidade.png 114 Filosofia de Prosperidade
Material
Comum de
Elevação
Item Néctar da Flor Gigante.png 18 Néctar da Flor Gigante
Item Néctar Brilhante.png 66 Néctar Brilhante
Item Néctar Elemental.png 93 Néctar Elemental
Material de
Chefes
Semanais
Item Cálice do Vento Norte.png 18 Cálice do Vento Norte

Constelação

Nome da Constelação: Trulla Cementarii
C1 Poder Trovejante Poder Trovejante
Relançar Estrelas do Regresso enquanto um Stiletto de Relâmpago está presente faz com que Keqing cause 50% do seu ATQ como Dano Electro em uma AdE na localização inicial e final de seu Teleporte.
C2 Extração Afiada Extração Afiada
Quando Ataques Normais e Carregados da Keqing acertam inimigos afetados por Electro eles têm 50% de chance de produzir uma Partícula Elemental. Esse efeito pode ocorrer apenas uma vez a cada 5 segundos.
C3 Reforma Prevista Reforma Prevista
Aumenta o nível da Passeio Celestial em 3. O nível máximo de elevação é 15.
C4 Sintonia Sintonia
Por 10 segundos após Keqing acionar uma Reação Elemental relacionada com Electro, seu ATQ é aumentado em 25%.
C5 Estrelas Viajantes Estrelas Viajantes
Aumenta o nível da Restauração Estelar em 3. O nível máximo de elevação é 15.
C6 Estrela Tenaz Estrela Tenaz
Ao iniciar um Ataque Normal, um Ataque Carregado, uma Habilidade Elemental ou um Supremo, Keqing ganha 6% de Bônus de Dano Electro por 8 segundos. Efeitos ativados por Ataques Normais, Ataques Carregados, Habilidades Elementais e Supremos são considerados entidades independentes.

Cada ativação de Nível de Constelação requer uma Stella Fortuna.

Ascensão

Tabela de Ascensão de Personagem por nível
Ascensão Nível Mora Material de Elevação
de Personagem
Especialidade
Local
Material
Comum
1 20
40
20,000 Nenhum
2 40
50
40,000
3 50
60
60,000
4 60
70
80,000
5 70
80
100,000
6/MAX 80
90
120,000

Atributos Básicos

Os Atributos antes e depois de cada Ascensão:

Ascensão Nível Vida ATQ1 DEF Dano Crítico2
0 1 1020 25 62
20 2,646 65 161
1 20 3,521 87 215
40 5,268 130 321
2 40 5,889 145 359 9.6%
50 6,776 167 413
3 50 7,604 187 464 19.2%
60 8,500 209 519
4 60 9,121 225 556 19.2%
70 10,025 247 612
5 70 10,647 262 649 28.8%
80 11,561 285 705
6/MAX 80 12,182 300 743 38.4%
90 13,103 323 799

1 Não inclui o valor de ATQ da arma.
2 Os personagens obtêm atributos especializados a partir da Ascensão 2.

Disponibilidade

Evento de Oração

Keqing é ou foi destaque em 1 evento de oração:

Oração Nome
Oração Dança de Lanternas 17-02-2021.jpg Dança de Lanternas

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Referências

Navegação