Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Formatador de Montanhas (chinês: 理水叠山真君 Lǐshuǐ Diéshān Zhēnjūn) é um adeptus que mora na Montanha Hulao. Ele é NPC que aparece na história pela primeira vez durante a Missão do Arconte "Formatador de Montanhas".

Perfil

Introdução

O poder do Formatador de Montanha deriva tanto do conhecimento interno quanto do conhecimento externo. Como o dragão cospe aquilo que se transforma em âmbar, e como a andorinha regurgita aquilo que se torna seu ninho, assim o Adeptus aproveitou o poder da natureza para construir uma prisão de âmbar.

Placa de Pedra na Montanha Hulao

Personalidade

Como seus companheiros adepti, o Formatador de Montanhas não gosta da vida humana, mas mesmo assim tem o dever de proteger o povo de Liyue. Ele fala de maneira formal e antiquada.

É muito protetor da Montanha Hulao, tendo plantado inúmeras Rastejadora dos Desfiladeiros na montanha para manter sua tranquilidade, considerando a maioria dos que entram como "ladrões". Embora as flores garantam que a montanha esteja bem protegida, ela também aprisiona seres curiosos, algo que tenta evitar sempre que possível quando não está presente na montanha.

Aparência

O Formatador de Montanhas é uma besta iluminnada que se manifesta como um grou vermelho e laranja, com um padrão em ambas as asas.

Missões e Eventos

Missões do Arconte

Missões do Arconte

Eventos Dentro do Jogo

Cutscene

Eventos Web

O Grande Banquete dos Adepti

História

Formatador de Montanhas estava entre os adepti convocados por Morax para lutar durante na Guerra dos Arcontes. Em algum ponto no tempo, ao lado do Escultor da Lua e um adepti desconhecido, eles participaram da subjugação de Azhdaha.[1]

Várias centenas de anos atrás, durante uma batalha entre adeptI e demônios, uma coletora de ervas chamadaQiqi acabou sendo pego no fogo cruzado. Os adepti e demônios pararam de lutar depois de testemunhar a malfadada donzela recebendo uma Visão em seus últimos suspiros. O adepti não suportou vê-la morrer; eles deram um pouco de seu poder para reanimá-la. No entanto, a garotinha não conseguiu lidar com uma energia tão tremenda, que a deixou furiosa. Para reprimir a loucura, o Formatador de Montanhas a aprisionou em âmbar.[2]

Presente

O Formatador de Montanhas é encontrado pela primeira vez quando o Viajante e Paimon vão até os adepti para se absolverem da acusação de que eles assassinaram Morax durante o Ritual de Descensão. Depois de ouvir a notícia da morte do arconte, Formatador de Montanhas decide reunir-se com seus companheiros adepti, embora não antes de garantir que as Rastejadora dos Desfiladeiros não aprisionaria nenhum ser inocente em sua ausência.

Os adepti mais tarde confrontam p Qixing de Liyue diretamente, jogando o Porto de Liyue no caos. Durante esse tempo, Childe tenta extrair a Gnosis do Exuvia, apenas para descobrir que o Exuvia sempre foi um corpo falso; o verdadeiro Morax ainda estava vivo em algum lugar. Para atraí-lo, Childe liberou o Selo de Permissão fabricado pelos Fatui para destravar o antigo deus Osial. Diante dessa nova ameaça, os adepti e o Qixing trabalharam juntos para selar Osial novamente.

Galeria

Curiosidades

  • O Formatador de Montanhas é mencionado na descrição da decoração "Sub-Space Boulder: Palace Steps."

Etimologia

  • O título "Senhor Perfeito" (chinês: 真君 Zhēnjūn) no final de seu nome chinês é normalmente atribuído aos xian (imortais taoístas), de quem os adepti são modelados.

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Referências

  1. Diálogo de Linlang sobre o Tesouros Sem Nome
  2. Qiqi, História 4

Navegação

Advertisement