Icon Emoji 026 Qiqi Secretly observing.pngCace uma Cococabra. Por favor e obrigado.
Nossa comunidade precisa de mais informações nessa página! Poderia ajudar? Clique aqui para editar.

Defesa é um atributo do jogo Genshin Impact.

A Defesa, abreviada no jogo como DEF, é uma medida de quanto dano recebido em um personagem ou inimigo é reduzido.

Quanto mais alta a defesa, menor é o dano causado pelos ataques. A defesa pode ser modificada por:

A defesa é calculada como:

Para personagens e inimigos, a defesa reduz o dano recebido com base nesta fórmula:[1]

O dano recebido será então multiplicado por:

Defesa Inimigo

Multiplicador de Defesa (%) por Nível do Atacante nível 10 (azul) e nível 90 (vermelho) Defensor.
Em ambos os casos, o dano é reduzido à metade (50%) em relação ao poder de ataque quando os níveis do atacante e do defensor são iguais (qualquer redução de DEF é ignorada)

Os personagens têm atributos de defesa com base em suas estatísticas básicas, níveis, armas, artefatos e quaisquer bônus (por exemplo, Alimentos).

A defesa do inimigo é dada como:

A defesa reduz o dano recebido, mas sua eficácia depende do nível do atacante:[2]

  • Em geral, isso significa que o dano recebido é a metade (50%) do poder de ataque (assim como o Dano recebido usado nas equações) inimigos de nível igual.
  • A mudança no dano devido a diferenças de nível é relativamente pequena, menos de 10% de diferença relativa para uma diferença de nível de 20 (e muito menor em níveis mais altos).

Para inimigos com debuffs de defesa:

Ver Lista de Equações Intermediárias

A fórmula do multiplicador de DEF acima:
Dada a expressão para redução de danos como:

Conecte a defesa inimiga para produzir a redução de danos para os inimigos:

Subtraia a redução de dano de 1 para obter um multiplicador de defesa para o dano recebido.

Dano Recebido por Redução de Defesa (em níveis iguais de inimigo e personagem).
(Com 100% de redução da defesa, 100% do dano potencial é recebido)

Para considerar debuffs que diminuem a defesa do inimigo, multiplique a defesa inimiga de acordo.

Aumento de Defesa

A defesa pode ser afetada por várias habilidades e bônus:

Ascensão do Personagem

Personagem Resultado
7,5% a 30%

Talentos

Sem Resultados

Constelações

Personagem Constelação Descrição
30x30px Campo Eletromágnetico Segurar Arco Violeta tem os seguintes efeitos:
  • Aumenta o DEF em 25%.
  • Aumenta a resistência de Lisa à interrupção.
Transcensão - Extinção do Sofrimento Transcensão - Extinção do Sofrimento Quando a Vida de Xiao for menor que 50%, ele ganha 100% de Bônus de DEF

Artefatos

Nenhum Conjunto de Artefatos na categoria selecionada.

Armas

Atributo Secundário

3 páginas que se encaixam na seleção:

Ícone Nome Raridade ATQ Base (Nv.90) Atr. Sec. (Nv.90) Habilidade Passiva
Arma Sombra Branca.png Sombra Branca 4 Estrelas 42
(510)
DEF 11.3%
(51.7%)
Ponta Energética
Após acertar um Ataque Normal e um Ataque Carregado, o ATQ e a DEF aumentam em 6~12% por 6s, podendo ser acumulado até 4 vezes. Este efeito pode ser ativado uma vez cada 0.5s.
Arma Espadão de Ferro Branco.png Espadão de Ferro Branco 3 Estrelas 39
(401)
DEF 9.6%
(43.9%)
Colheita
Derrotar um oponente recupera 8~16% de Vida.
Arma Espada do Viajante.png Espada do Viajante 3 Estrelas 40
(448)
DEF 6.4%
(27.5%)
Jornada
Cada Orbe ou Partícula Elemental coletada restaura 1~2% da Vida.

Atributo Passivo

3 páginas que se encaixam na seleção:

Ícone Nome Raridade ATQ Base (Nv.90) Atr. Sec. (Nv.90) Habilidade Passiva
Arma Sombra Branca.png Sombra Branca 4 Estrelas 42
(510)
DEF 11.3%
(51.7%)
Ponta Energética
Após acertar um Ataque Normal e um Ataque Carregado, o ATQ e a DEF aumentam em 6~12% por 6s, podendo ser acumulado até 4 vezes. Este efeito pode ser ativado uma vez cada 0.5s.
Arma Protótipo Rancor.png Protótipo Rancor 4 Estrelas 44
(565)
Bônus de Dano Físico 7.5%
(34.5%)
Pedra Destruída
Ao Acertar um Ataque Normal ou Ataque Carregado, o ATQ e a DEF aumentam 4~8% , com duração de 6s, acumulando até 4 vezes. Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 0.3s.
Arma Lança do Duelo.png Lança do Duelo 4 Estrelas 41
(454)
Taxa Crítica 8%
(36.8%)
Gladiador
Se houver pelo menos 2 oponentes próximos, o ATQ é aumentado em 16~32% e a DEF é aumentada em 16~32%. Se houver menos de 2 oponentes nas proximidades, o ATQ é aumentado em 24~48%.

Alimentoss e Poções

Predefinição:Food by Category Table

Habilidades que Escalam com a Defesa

Talentos

Estes talentos escalam com a Defesa dos personagens:

Personagem Nome Descrição Tipo
Albedo Albedo Abiogênese - Radiação Solar Abiogênese - Radiação Solar A criação da Radiação Solar causa Dano Geo em uma AdE

Radiação Solar
Tem as seguintes propriedades:
  • Quando inimigos dentro da área da Radiação Solar são atingidos, a Radiação Solar gerará Flores Transitórias que causam Dano Geo em uma AdE.
  • Dano causado escala conforme a DEF de Albedo.
  • Flores Transitórias só podem ser gerada uma vez a cada 2s.
  • Quando um personagem está localizado no local da Radiação Solar, a Radiação Solar irá acumular o poder Geo, erguendo-os em um pódio cristalizado. Apenas um pódio cristalizado pode existir por vez.
  • Somente é possível existir uma Radiação Solar por vez feita por Albedo, e é considerada como uma Construção Geo.

    Manter pressionado para designar a localização da habilidade.
Habilidade Elemental
Noelle Noelle Guardião do Coração Guardião do Coração Invoca uma armadura protetora, infligindo Dano Geo nos inimigos próximos e criando um escudo. A Absorção de Dano do escudo aumenta baseado na DEF de Noelle. O escudo tem as seguintes propriedades:
  • Quando os Ataques Normais e Ataques Carregados da Noelle acertarem um alvo, eles terão uma certa chance de recuperar a Vida de todos os personagens.
  • Possui 150% de Eficiência em Absorção contra todos os danos elementais.

    A quantidade de Vida curada quando a recuperação é desencadeada é baseada na DEF de Noelle.
Habilidade Elemental
Noelle Noelle Grande Limpeza Grande Limpeza Reunindo a força da pedra em sua arma, Noelle ataca os inimigos ao seu redor com uma grande AdE, causando Dano Geo.
Em seguida, Noelle ganha os seguintes efeitos:
  • Aumenta a AdE do Ataque da Noelle.

-Converte o Dano ATQ para Dano Geo. O efeito dessa conversão elemental não pode ser anulado por nenhuma outra conversão elemental.

  • Seu ATQ aumenta com base na sua DEF.
Supremo
Noelle Noelle Devoção Devoção Quando Noelle não estiver em combate, e a Vida do personagem selecionado cair para menos de 30%, o seguinte efeito acontecerá automaticamente:
A Vida do Personagem em uso receberá imediatamente um escudo de duração de 20s que absorve um dano equivalente a 400% da DEF de Noelle.
  • O escudo tem 150% de eficiência contra Dano de todos os Elementos e Dano Físico.
    Este efeito só pode ocorrer uma vez a cada 60s.
Passivo de 1a Ascensão
Xinyan Xinyan Fervor Arrebatador Fervor Arrebatador Xinyan brande seu instrumento, causando Dano Pyro em inimigos próximos, criando um escudo feito a partir da paixão de seu público.
A absorção de Dano do escudo aumenta com base na DEF de Xinyan e no número de inimigos atingidos.
  • Atingir de 0-1 inimigo concede Escudo Nível 1: Improviso.
  • Atingir 2 inimigos concede Escudo Nível 2: Introdução.
  • Atingir 3 ou mais inimigos concede Escudo Nível 3: Rave, que também causará Dano Pyro periodicamente aos inimigos próximos.

    O escudo tem as seguintes propriedades especiais:
  • Quando ativado, ele aplica o elemento Pyro em Xinyan.
  • Tem 250% de eficácia de absorção de Dano contra Dano Pyro.
Habilidade Elemental

Constelações

Personagem Constelação Descrição
Éon da Vida Éon da Vida Flores Transitórias geradas pela Abiogênese - Radiação Solar concedem ao Albedo Julgamento Fatal por 30s:
Deve Ser Impecável Deve Ser Impecável A Grande Limpeza aumenta o ATQ de Noelle em um adicional de 50% de sua DEF. Durante esta habilidade, adiciona 1s de tempo de duração para cada oponente derrotado, ate 10s.
Rockeando no inferno Rockeando no inferno Diminui o Consumo de Stamina do Ataque Carregado de Xinyan em 30%. Ao usar Ataques Carregados, Xinyan ganha um Bônus de Ataque baseado em 50% de sua defesa.

Modificadores de Defesa dos Inimigos

Diminui a Defesa Inimiga

Talentos

Personagem Nome Descrição Tipo
Lisa Lisa Campo de Eletricidade Estática Campo de Eletricidade Estática Inimigos acertados por Rosa Relampago têm sua DEF diminuída em 15% por 10 segundos. Passivo de 4a Ascensão

Constelações

Personagem Constelação Descrição
Eiki Ryuhan Eiki Ryuhan Inimigos atingidos pelo Granizo Seki no To de Arte Kamisato: Soumetsu terão seu DEF reduzido em 30% por 6s.
Fragmentos Explosivos Fragmentos Explosivos Ao ser atingido pelas minas da Bomba Saltitante, diminui a DEF do inimigo em 23% por 10s.
Mordida Mordida Ao pressionar para lançar a Garra e Trovão, diminui a DEF dos inimigos acertados em 15% por 7s.
Quebra-Aço Quebra-Aço Ao usar Musou no Hitotachi sob o estado de Musou Isshin aplicado pela Arte Secreta: Musou Shinsetsu, os ataques da Shogun Raiden ignoram 60% da DEF dos oponentes

Aumenta DEF dos Inimigos

A Defesa inimiga aumenta via Cryo da Pedra de Mutação.