Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Notice Paimon.pngQue tal explorarmos a área à frente mais tarde?
Essa página contém spoilers não marcados da história do jogo. Leia por sua conta e risco.

Collei é uma personagem que apareceu apenas no Mangá oficial. Ela é uma de suas personagens principais.

Sua busca por vingança contra Barnabas, um agente dos Fatui, é uma das forças motrizes por trás da história principal do mangá.

Perfil

Introdução

Collei nasceu doente. Seus pais preocupados a trouxeram ao vidente Barnabas e imploraram a ele para salvá-la. Ele explica a eles que ela havia sido tocada por um deev, uma criatura sobrenatural. Ele então diz que eles devem dar sua filha a ele para salvá-la. No entanto, Barnabas estava trabalhando com os Fatui —O Mensageiro Dottore em particular — e em vez de salvá-la, transformou Collei em uma cobaia para seus experimentos com o Resíduo de Arconte.

Se os Fatui deixaram Collei partir ou se ela escapou sozinha, não se sabe, mas ela acabou vagando sozinha. Por causa de sua doença, ela era maltratada onde quer que fosse; ela era frequentemente abusada por pedestres que passavam, tinha pedras atiradas e empurradas. Isso alimentou seu ódio por pessoas e deuses, e um forte desejo de vingança.

Personalidade

Devido às suas experiências anteriores, Collei parecia fria com as pessoas que conhecia e preferia ser deixada sozinha. Quando ela viajou para Mondstadt e conheceu Amber com quem ela fez amizade, ela começou a se abrir.

Aparência

Collei tem cabelos curtos e ondulados de um verde claro que chegam ao pescoço e olhos roxos que quase tocam o magenta. Ela é um pouco mais baixa do que Amber.

Quando ela apareceu pela primeira vez no mangá, grande parte de seu corpo e rosto estavam cobertos de bandagens. Ela usava calças largas, uma que lembra um saruel, e um chapéu de seringueiro feito de bandagens. Amarrado ao redor de seus quadris está um pano verde-laranja. Quando ela começa a investigar os dispositivos Fatui, Amber empresta uma de suas roupas velhas para Collei vestir. Ela também tem uma bolsa bege para guardar os dispositivos coletados.

No Capítulo 16, ela aparece com uma aparência completamente diferente; ela usa uma camisa preta lisa, um short simples e uma capa com capuz por cima. Ela também usa um chapéu ushanka, um par de luvas e botas que vão até abaixo dos joelhos. Por último, ela usa o mesmo pano verde-laranja e bolsa bege de antes.

História

Capítulos 2-3

Em busca de uma cura para sua doença e meios de vingança, Collei viaja para Mondstadt. Após sua chegada, os guardas do portão da cidade negaram sua entrada, suspeitando que ela fosse portadora de uma doença. Furiosa e desesperada, ela invoca o Resíduo de Arconte dentro dela e ataca uma carruagem que passava. Uma serpente de fogo negro aparece, queimando a carruagem; os dois diplomatas Fatui lá dentro são mortos, enquanto vários são feridos. Isso foi uma distração suficiente para Collei entrar na cidade sem ser notado.

Serpente de fogo negro de Collei

Primeiro encontro de
Collei e Amber

Após o ataque, agora apelidado de "incidente de fogo negro", A Aventureira Amber e o Capitão Kaeya dos Cavaleiros de Favonius são enviados para investigar o assunto. Enquanto caminhava pela praça da estátua à noite, Amber avistou Collei e a questionou por ter saído tão tarde. Collei fica impaciente ao tentar convencer Amber a deixá-la em paz, mas a garota continua falando. Collei então mente, dizendo que ela está procurando por algo. Amber decide ajudá-la e então a leva ao topo da Catedral de Favonius. A partir daí, os dois voam juntos pela cidade. Eles finalmente pousam para encontrar a Grande Mestre em exercício Jean e a bibliotecária residente Lisa.

Capítulos 4-8

Lisa convida Amber para compartilhar suas informações sobre o ataque recente e se propõe a ir à biblioteca onde as informações foram coletadas. Amber está hesitante porque não foi capaz de obter nenhuma informação sozinha, mas Collei — pensando que a biblioteca pode conter o que ela está procurando — a convence a ir e trazê-la junto.

Na biblioteca, os três cavaleiros discutem o incidente. Depois de ler um pedaço de papel queimado, Amber de repente sai para investigar do lado de fora, deixando Collei na companhia de Jean e Lisa. Jean pega o documento que relata um incidente ocorrido alguns anos atrás. Pelo relatório, Jean e Lisa ficam sabendo do "Ilusão" que pertencia ao falecido pai de Diluc, Crepus. Jean então sai para seguir Amber e chega a tempo de ajudar a se defender de um autômato. Amber mostra sua descoberta: um pássaro de metal com a marca dos Fatui.

Lisa sai para visitar Diluc e Collei aproveita isso como uma chance de escapar com o documento, que ela acha que contém pistas para sua pesquisa, mas não consegue ler seu conteúdo. Kaeya aparece de repente e a interroga. Antes que ele pudesse fazer mais perguntas, Amber e Jean aparecem. Collei entrega o documento a Kaeya enquanto Jean explica que o incidente ocorrido há muito tempo pode estar relacionado ao ataque recente, e Diluc é suspeito de estar envolvido. Kaeya conta a eles seu relato do incidente. Enquanto se pergunta o que matou Crepus naquele dia, Collei diz que o poder que ele exercia saiu pela culatra. Kaeya suspeita de sua declaração e interesse no documento. Collei diz a eles que está procurando uma maneira de salvar um amigo a quem o Fatui fez algo. Lisa, acabando de voltar do feudo de Diluc, avisa que vai pedir alguém da Academia Sumeru que possa decifrar o documento.

Todos eles se reúnem no quartel-general dos Cavaleiros. Jean anuncia que os Fatui fara, uma visita oficial a Mondstadt em três dias para investigar o incidente do incêndio negro; ela também compartilha que uma série de dispositivos, semelhantes ao que Amber descobriu anteriormente, foram encontrados pela cidade. Suspeitando que o autor do ataque pode atacar durante o Ludi Harpastum, Jean ordena que o culpado seja capturado antes da chegada do Fatui e garanta a segurança dos cidadãos durante o festival.

Capítulos 11-12

Kaeya suspeita que Collei seja o responsável pelo incidente do incêndio negro. No festival, ele distrai Amber dizendo a ela que mais dispositivos Fatui foram encontrados e a manda embora. Isso permite que ele se aproxime de Collei, que está ocupado com um jogo. Ele a leva para um beco vazio e, em seguida, a ataca para revelar seus poderes. Collei tenta suprimir seu Resíduo de Arconte, mas não consegue controlá-lo. Antes que Kaeya pudesse acertar outro ataque contra ela, Amber chega e o impede com um marionete explosiva. Ela então sai com Collei. Barnabas observa isso se desenrolar à distância.

Com a verdade revelada, Collei acha que Amber agora a odeia, mas pelo contrário, ela não acredita que ela seja má e destaca o que ela conheceu e admirou Collei. Amber diz a ela que o documento foi decodificado e os dois vão para a biblioteca. Lá, eles encontram Cyno, um estudioso de Sumeru que respondeu ao pedido de Lisa. Ele discute seu plano de colocar o Resíduo de Arconte de Collei em um estado dormente, com o qual Collei concorda. Cyno decide realizá-lo durante a manhã do dia seguinte no Penhasco das Estrelas. Cyno se despede e as duas meninas ficam perplexas com sua personalidade.

Capítulos 13-15

Na manhã seguinte, os três se encontram conforme planejado. Cyno começa a realizar o ritual enquanto Amber fica parada com um arco na mão. Após o ritual, Cyno sai de volta para a cidade. O agora limpo Collei olha para o mar com admiração. Enquanto ela e Amber comemoram, Barnabas, que sentiu o Resíduo de Arconte de longe, aparece. Barnabas foi um cientista Fatui que fez experiências com Collei e é responsável por sua maldição. Decepcionado por ela ter seus poderes selados, ele os ataca. Amber luta e traz Barnabas ao chão com suas flechas. Barnabas então se transforma em uma besta, para seu horror.

Cyno sela o Resíduo de Arconte de Collei

Amber e Collei enfrentam um Barnabas transformado

Apesar de estar ferida, Amber continua a lutar, mas não consegue acertar Barnabas. Memórias do passado ressurgem e Collei fica desanimada com seu próprio desamparo. Amber diz a ela para não perder o espírito. Isso inspira Collei e quando o escudo em torno dela se quebra, ela se lança em direção a Amber, querendo protegê-la. Ela então diz a Amber para não se preocupar com ela e se concentrar em lutar contra Barnabas. Desconhecido para Amber, sua Visão começa a reagir. Ela dá um golpe final em Barnabas que o reverte à sua forma original.

Um Diluc mascarado e camuflado, disfarçando-se como o autor do incidente do incêndio negro, aparece no local para receber o crédito pela derrota de Barnabas. Kaeya está em conluio com ele e ajuda os guardas Fatui a prender Diluc, absolvendo Collei da responsabilidade de matar os dois diplomatas Fatui.

Capítulo 16

Collei e Cyno partem de Mondstadt

Depois de se recuperar, Collei visita Lisa para pedir sua ajuda para escrever uma carta, com a intenção de escrever para Amber. Na carta, Collei primeiro se desculpa por ir embora sem se despedir. Ela conta sobre sua decisão de seguir Cyno para Sumeru, onde ela planeja aprender sobre muitas coisas sobre o mundo. Ela então agradece a Amber pelo tempo que passou em Mondstadt.

No dia seguinte, Amber visita o escritório dos Cavaleiros em busca de Collei. Lisa diz que já partiu de Mondstadt e lhe entrega a carta. Junto com a carta, Collei devolve as roupas que Amber havia emprestado para ela.

Curiosidades

  • Barnabas diz aos pais de Collei que ela foi tocada pelo deev. Um deev (دیو) que significa gigante satânico em persa é um tipo particular de entidade sobrenatural com características desagradáveis.
  • Há indícios de que ela é claustrofóbica.
  • Devido ao Resíduo de Arconte se alimentar das emoções negativas de Collei, quando ela encontra tal emoção negativa, o Resíduo de Arconte permite que Collei tenha uma visão do que aconteceria se ela tivesse controle sobre o Resíduo de Arconte e estivesse cheia de ódio.
  • No quadro de mensagens da Cauda do Gato, uma mensagem fala sobre uma "garota estranha" que estava "enrolada em bandagens", referindo-se a Collei.

Referências

Navegação

Advertisement