Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Bosacius (chinês: 浮舍) era um adeptus e um dos cinco principais Yakshas.

Dos "Yakshas", o destino final de Bosacius ainda é desconhecido. Cansados da guerra sem fim e da dívida cármica incorrida ao matar os restos dos deuses caídos da Guerra dos Arcontes, ele selou seus tesouros na região de Minlin e desapareceu.[1]

A Missão de Mundo O Desejo do Yaksha permite que o Viajante desenterrar seus tesouros.

Perfil

...Liyue está em paz agora, mas de nós, só restamos eu e Alatus. E de minha parte, desejo partir, para estar livre deste mundo.

Bosacius, na Placa das Ruínas

Pouco se sabe sobre a personalidade de Bosacius, mas ele foi resistente o suficiente para evitar sucumbir à loucura, um destino que enfrentou muitos de seus companheiros Yakshas. No entanto, isso não o poupou da exaustão de uma matança sem fim e de testemunhar sua diminuição em número. Eles eventualmente se cansou do mundo e desapareceu, mas não antes de deixar seus tesouros selados.

Aparência

A aparência deste Yaksha é desconhecida no momento.

História

Bosacius estava entre aqueles que responderam à convocação de Morax para ajudar em sua luta contra os demônios que surgiram dos restos mortais de deuses derrotados durante e após a Guerra dos Arcontes. Dos muitos yakshas, Indarias era um dos cinco mais fortes ao lado de Menogias, Bonanus, Indarias e Alatus.[2]

Os Yakshas, embora fortes, nem todos foram capazes de lidar com a escuridão que enfrentaram. Bonanus, Indarias e Menogias, junto com muitos outros Yakshas, morreram em batalha contra os remanescentes de deuses antigos, por se voltarem uns contra os outros ou como resultado da loucura nascida do medo ou da raiva provocada por sua dívida cármica.[3]

Outros se cansaram do constante derramamento de sangue e sofrimento e abandonaram seus deveres. Bosacius foi um desses Yakshas; ele foi o penúltimo Yaksha a permanecer, ao lado de Alatus. Cansado de seu dever, no entanto, ele decidiu parti depois de ver que Liyue estava finalmente em paz.[1]

Curiosidades

  • No Teaser - Yakshas - Os Guardiões Adepti, os elementos para os outros quatro dos cinco Guardiões Yakshas eram Pyro, Hydro, Electro e Geo. No entanto, atualmente se sabe muito pouco para determinar qual elemento Bosacius possui.
    • Em The Yaksha's Wish, Bosacius menciona que seus tesouros foram selados por suas artes. Notavelmente, o quebra-cabeça ao sul de Ruin Tablet envolve a ativação de Monumentos Geo, o que pode sugerir que ele era o Yaksha de Geo.

Galeria

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.3

Referências

Navegação

Advertisement