Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Notice Paimon.pngQue tal explorarmos a área à frente mais tarde?
Essa página contém spoilers não marcados da história do jogo. Leia por sua conta e risco.
Este artigo é sobre a atual Arconte Electro. Para o personagem jogável, veja Shogun Raiden.

Belzebul, ou Raiden Ei (japonês: 雷電影 Raiden Ei, "Sombra do Trovão"), também conhecido como a Deusa da Eternidade e atual Shogun Raiden (japonês: 雷電将軍 Raiden Shougun), é a atual Arconte Electro e membro dos Sete quem preside Inazuma. Ela é a Toda-Poderosa Shogun do Bafuku de Inazuma que governa o país.

A irmã gêmea de Beelzebul, Baal, ou Raiden Makoto, morreu há quinhentos anos no cataclismo de Khaenri'ah. Desde então, Beelzebul assumiu o Shogunato e continuou a governar sob o nome de Baal.

Perfil

Introdução

Este corpo é o mais nobre e eminente de todos neste mundo
Deve ter o controle absoluto deste mundo.
Uma vez prometeu um sonho ao seu povo: a eternidade imutável.

Beelzebul, na descrição do Material de Ascensão: Gema de Ametista Vajrada

Baal e Beelzebul eram deusas gêmeas que venceram a Guerra dos Arcontes juntos. Quando Baal estabeleceu o Shogunato, Beelzebul se tornou sua kagemusha] (japonês: 影武者 "guerreiro das sombras"), ou dublê de corpo. Até onde o mundo sabia, havia apenas uma deusa chamado Baal, a Shogun Raiden de Inazuma.[5]

Após a morte de Baal, Belzebul se manteve dentro do Plano da Eutimia e deixou sua marionete Shogun Raiden controlar os assuntos diários de Inazuma.

Personalidade

Com base em várias descrições dela, Beelzebul é retratada como sendo bastante egocêntrica e orgulhosa: ela afirma que seu ideal é "mais próximo do céu", chama seu corpo de "o mais nobre e mais eminente de todos neste mundo" e vê seu reinado como eterno. Ela é honrada em sua conduta, mas devido às perdas que sofreu durante o Cataclismo e temerosa da erosão que ocorreria, optou por permanecer no Plano da Eutimia para meditar, refletir e guardar a "eternidade" que sempre quis. Embora ela lentamente aceite o fato de que mudanças são inevitáveis, ela também possui uma mente curiosa sobre a vida nos dias atuais e se mostra bastante lenta em captar tendências.

Recentemente, Belzebu passou a ver as Visões como bênçãos divinas, acreditando que por isso elas deveriam estar sob o domínio exclusivo da divindade e que aqueles não controlados por ela são uma ameaça ao seu governo "eterno".

Aparência

A aparência moderna de Beelzebul é de uma mulher adulta com cabelo roxo escuro amarrado em uma longa trança. Ela tem olhos roxos brilhantes, muito parecidos com o elemento Electro, e tem uma pinta sob o olho direito. Ela usa delineador vermelho também.

Durante o o Prólogo do Capítulo II ela é retratada como uma mulher empunhando uma katana com longos cabelos cor de violeta que estavam soltos. Ela usava um quimono parecido com o que ela usa nos dias de hoje.

História

Pouco se sabe sobre a história das deusas gêmeas Baal e Beelzebul. No entanto, Baal é um dos Sete originais que saíram vitoriosos da Guerra dos Arcontes. Após a morte de Baal durante o cataclismo, Beelzebul assumiu a posição de Shogun Raiden e também é conhecido como "Baal" por seu povo. Em algum momento, Beelzebul criou uma marionete experimental como uma prova de conceito. Embora destinado a ser descartado, ela teve pena dele e selou seus poderes. O boneco começou a vagar por Inazuma antes de ser descoberto pelos Fatui, assumindo o nome de Scaramouche.

Um ano antes dos eventos atuais do jogo, Beelzebul foi enganado pelo Fatui e promulgou a Caça à Visão e o Decreto de Sakoku, isolando sua nação do resto de Teyvat. De acordo com Zhongli, a identidade mortal de Morax, ela ordenou que o Bafuku de Inazuma coletasse todas as Visões do país, onde elas foram colocadas na estátua de um deus de mil braços e cem olhos por razões desconhecidas. Ninguém, incluindo o seu pessoal, desde então conseguiu uma Visão Electro.

Durante o Ritual da Descensão, Morax encenou uma falsa morte para ver se Liyue poderia sobreviver sem ele. Ele imaginou que Beelzebul ficaria sabendo de sua "morte", o que faria com que ela acelerasse seus planos.

Durante a Cerimônia de Caça à Visão, a Shogun arrasta o Viajante para o Plano de Eutimia, onde eles encontram Beelzebul. Neste encontro, ela os derrota, mas o Viajante consegue escapar, graças à intervenção de Thoma. Enquanto tentam descobrir a situação em Inazuma, eles se encontram com Yae, que revela que a Shogun é uma marionete. Aquela que eles enfrentaram foi a própria Beelzebul, referindo-se a ela como Ei. Depois de derrotá-la mais uma vez com a ajuda das ambições das Visões apreendidas, Beelzebul concorda em rescindir o Decreto da Caça à Visão e começa a contemplar o caminho para a eternidade mais uma vez.

Galeria

Curiosidades

No Jogo

  • De acordo com a descrição do Arquivo do cachorro da raça Shiba, Beelzebul supostamente gostava bastante da raça de cachorro.
  • Vários aspectos relacionados a Baal, Beelzebul e a identidade da Shogun Raiden foram sugeridos antes que as Missões do Arconte o revelassem:
    • O teaser e a demo da personagem Shogun Raiden enfatizaram fortemente as imagens de duas Shoguns Raiden, que deveriam ser Baal e Beelzebul.
    • O nome em português para Gema de Ametista Vajrada sugere que a Shogun Raiden visto em Inazuma é uma marionete. A verdadeira Beelzebul está dentro de sua arma. No momento da revelação, era a única pedra preciosa cujo nome não derivou de um deus hindu. Em vez disso, seu nome vem de Vajra, a arma empunhada por Indra, o deus hindu da chuva e do trovão.

Etimologia

  • Na Mitologia Shinto, Raiden (japonês: 雷電 Raiden) é outro nome para Raijin, um deus dos relâmpagos, trovões e tempestades. Raiden também significa "trovão e relâmpago" em japonês e chinês.
  • O nome de Raiden Ei é semelhante ao nome de Raiden Mei, um personagem de Honkai Impact 3rd, outro jogo criado pela MiHoYo. Raiden Mei, Baal e Belzebul são muito semelhantes entre si:
    • Raiden Mei, Baal e Beelzebul têm olhos lilás e longos cabelos roxos.
    • Raiden Mei, Baal e Beelzebul, todos controlam o poder do raio (Electro).
    • Raiden Mei é o terceiro Herrscher (o Herrscher do Trovão), enquanto Beelzebul é a terceira entre os Sete Arcontes a aparecer.
    • Raiden Mei, Baal e Beelzebul são dublados pela mesma dubladora em japonês, Miyuki Sawashiro ( 城みゆき) e pela mesma dubladora em chinês, Juhuahua (菊花花).

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 2.0

Referências

Navegação

Advertisement