Notice Paimon.pngQue tal explorarmos a área à frente mais tarde?
Essa página contém spoilers não marcados da história do jogo. Leia por sua conta e risco.

Barbara é uma personagem jogável Hydro em Genshin Impact. Ela é recebida gratuitamente no evento Hino da Oração ao completar a missão Uma Sombra Azul durante o Prólogo Ato III: Canção do Dragão e Liberdade. Ela é filha de Frederica Gunnhildr e Seamus Pegg, e irmã mais nova de Jean.

Barbara é a Diaconisa da Igreja de Favonius e auto proclamada "ídolo" depois de aprender sobre eles com a intrépida aventureira Alice.

Ascensão e Aprimoramento

Material de Aprimoramento de Personagem
Níveis Itens usados Custo de Mora
1→20 6 EXP do Herói 24.000 Mora
20→40 28 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 3 Conselho do Andarilho 115.600 Mora
40→50 28 EXP do Herói 4 EXP do Aventureiro 0 Conselho do Andarilho 115,800 Mora
50→60 42 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 0 Conselho do Andarilho 170.800 Mora
60→70 59 EXP do Herói 3 EXP do Aventureiro 1 Conselho do Andarilho 239.200 Mora
70→80 80 EXP do Herói 2 EXP do Aventureiro 2 Conselho do Andarilho 322.200 Mora
80→90 171 EXP do Herói 3 Conselho do Andarilho 684.600 Mora
Total 414 EXP do Herói 15 EXP do Aventureiro 12 Conselho do Andarilho 1.672.000 Mora
Materiais de Ascensão de Personagem
9 Lasca de Lazurita Varunada 9 Fragmento de Lazurita Varunada 9 Pedaço de Lazurita Varunada 6 Gema de Lazurita Varunada
18 Pergaminho Guia 30 Pergaminho do Encantamento 36 Pergaminho da Maldição 46 Coração Purificador
168 Cogumelo Philanemo 42.000 Mora
Materiais de Elevação de Talentos
9 Ensinamentos de "Liberdade" 63 Guia da Liberdade 114 Filosofia da Liberdade
18 Pergaminho Guia 66 Pergaminho do Encantamento 93 Pergaminho da Maldição
18 Cálice do Vento Norte 3 Coroa da Sabedoria 4.950.000 Mora

Informações de Combate

Talentos

Ícone Nome Tipo
Talento Suspiro da Água.png Suspiro da Água Ataque Normal
Ataque Normal
Realiza até 4 ataques com esguichos de água que infligem Dano Hydro.

Ataque Carregado
Consome uma certa quantidade de Stamina para infligir Dano Hydro em uma AdE após um curto período de canalização.

Ataque Imersivo
Reunindo o poder do Hydro, Barbara mergulha em direção ao chão em pleno ar, infligindo dano a todos os inimigos em seu caminho. Inflige Dano Hydro em uma AdE durante o impacto com o chão.
Talento Que Comece o Espetáculo♪.png Que Comece o Espetáculo♪ Habilidade Elemental
Invoca gotículas de água que se assemelham a notas musicais que formam um Círculo Melódico, causando Dano Hydro aos oponentes próximos e aplicando o estado Molhado a eles.

Círculo Melódico
  • Ao acertar, os ataques normais da Barbara curam seus próprios membros de equipe e personagens aliados próximos em uma certa quantidade de Vida, que é escalonado com a Vida Máxima de Barbara.
  • Acertar o Ataque Carregado de Barbara gera 4 vezes a quantidade de cura.
  • Periodicamente regenera a Vida do seu próprio personagem ativo.
  • Aplica o estado Molhado ao personagem e aos oponentes que entram em contato com eles.
Talento Milagre Brilhante♪.png Milagre Brilhante♪ Explosão Elemental
Cura todas as forças aliadas e seu próprio personagem em uma grande quantidade de Vida que aumenta com a Vida Máxima de Barbara.
Talento Temporada Gloriosa.png Temporada Gloriosa Talento Passivo de 1a Ascensão
O Consumo de Stamina dos personagens dentro do loop da melodia de Que Comece o Espetáculo♪ é reduzido em 12%.
Talento Encore.png Encore Talento Passivo de 4a Ascensão
Quando seu próprio personagem ganha um Orbe/Partícula Elemental, a duração do Loop da Melodia do Que Comece o Espetáculo♪ é extendido em 1s. A extensão máxima é de 5s.
Talento Com Todo o Meu Coração♪.png Com Todo o Meu Coração♪ Talento Passivo Utilitário
Quando uma Culinária Perfeita é feita em uma comida com efeito de recuperação, tem uma chance de 12% de receber o dobro de produção.
Tabela de Elevação de Talentos Detalhada
Material de
Elevação de
Talento
Material
Comum de
Elevação
Material de
Chefes
Semanais

Constelação

Nome da Constelação: Crater
C1 Balada Alegre Balada Alegre
Bárbara regenera 1 Energia a cada 10s.
C2 Explosão de Vitalidade Explosão de Vitalidade
Diminui a Recarga do Que Comece o Espetáculo♪ em 15%.
Durante esta habilidade, o seu próprio personagem atual ganha 15% de Dano Hydro adicional.
C3 Estrela de Amanhã Estrela de Amanhã
Aumenta o nível do Milagre Brilhante♪ em 3. O nível máximo de elevação é 15.
C4 A Atenção é o Meu Poder A Atenção é o Meu Poder
Sempre que os Ataques Carregados da Barbara acertarem um inimigo ela regenera 1 de Energia. É possível regenerar um máximo de 5 de Energia desta maneira por vez.
C5 Vínculo de Inocência Vínculo de Inocência
Aumenta o nível do Que Comece o Espetáculo♪ em 3. O nível máximo de elevação é 15.
C6 Dedicando Tudo para Você Dedicando Tudo para Você
Quando a Barbara não estiver no campo de batalha e o próprio personagem da equipe for abatido:
  • Revive automaticamente este personagem.
  • Regenera totalmente a Vida deste personagem até 100%.
  • Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 15 mins.

Cada ativação de Nível de Constelação requer uma Stella Fortuna.

Ascensão

Tabela de Ascensão de Personagem por nível
Ascensão Nível Mora Material de Elevação
de Personagem
Especialidade
Local
Material
Comum
1 20
40
20,000 Nenhum
2 40
50
40,000
3 50
60
60,000
4 60
70
80,000
5 70
80
100,000
6/MAX 80
90
120,000

Atributos Básicos

Os Atributos antes e depois de cada Ascensão:

Ascensão Nível Vida ATQ1 DEF Vida %2
0 1 821 13 56
20 2,108 34 144
1 20 2,721 44 186
40 4,076 66 279
2 40 4,512 73 308 6.0%
50 5,189 84 355
3 50 5,770 94 394 12.0%
60 6,448 105 441
4 60 6,884 112 470 12.0%
70 7,561 123 517
5 70 7,996 130 546 18.0%
80 8,674 141 593
6/MAX 80 9,110 148 623 24.0%
90 9,787 159 669

1 Não inclui o valor de ATQ da arma.
2 Os personagens obtêm atributos especializados a partir da Ascensão 2.

Disponibilidade

Barganhas da Paimon

Barbara esteve disponível 3 vezes nas Barganhas da Paimon:

Mês
dezembro 2020
junho 2021
dezembro 2021

Evento de Oração

Barbara é ou foi destaque em 4 evento de oração:

Oração Nome
Oração Despedida para o Norte 06-04-2021.jpg Despedida para o Norte/06-04-2021
Oração Dança de Lanternas 17-02-2021.jpg Dança de Lanternas
Oração Poemas em Taças 28-09-2021.jpg Poemas em Taças/28-09-2020
Oração Passos Flamejantes 09-06-2021.png Passos Flamejantes/09-06-2021

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0
Versão 1.3
  • Os recursos da dublagem em inglês de Barbara foram ajustados quando ela entra em combate e na página dos detalhes da Personagem.[3]

Versão 1.1[4]

  • Correção de um bug com Barbara, Qiqi, Noelle e Bennett em que seus Talentos talvez não façam efeito nos membros da equipe.
  • Correção de um problema com a Barbara onde ao ativar a constelação nível C2 - Explosão de Vitalidade, o Bônus de Dano que deveria haver poderia não ocorrer corretamente quando a Habilidade Elemental "Que Comece o Espetáculo ♪" fosse lançada várias vezes.

Versão 1.0

  • Atualização 10/10/2020[5]
    • A descrição do nível de Constelação C2 - Explosão de Vitalidade mudou:
      • De: "Diminui a Recarga do Que Comece o Espetáculo ♪ em 15%.
        Durante a habilidade, o personagem atual ganha 15% de Bônus de Dano Hydro."
      • Para: "Diminui a Recarga do Que Comece o Espetáculo ♪ em 15%.
        Durante a habilidade, o seu próprio personagem atual ganha 15% de Bônus de Dano Hydro.
    • A descrição do nível de Constelação C6 - Dedicando Tudo para Você mudou:
      • De: "Quando Barbara não estiver em campo e um dos membros da equipe for derrotado:
        • Revive este personagem;
        • Regenera totalmente a Vida deste personagem em 100%.
        • Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 15 minutos."
      • Para: "Quando Barbara não estiver em campo e um dos personagens da sua equipe for derrotado:
        • Revive este personagem;
        • Regenera totalmente a Vida de seu personagem caído a 100%.
        • Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 15 minutos."

  • Barbara estava disponível no lançamento do jogo.