Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Artefatos são itens em Genshin Impact que podem ser equipados nos Personagens para aumentar seus Atributos.

Existem 5 tipos de Artefatos que podem ser equipados: Flor da Vida Flor da Vida, Pluma da Morte Pluma da Morte, Areia do Tempo Areia do Tempo, Cálice de Erátema Cálice de Erátema, e Tiara de Logos Tiara de Logos. Apenas um de cada tipo pode ser equipado em um personagem por vez.

Todos os artefatos têm um afixo principal, comumente conhecido como um atributo principal, com até 4 afixos secundários, comumente conhecidos como atributos secundário. Esses afixos podem aumentar muito a força do personagem em combate. Certos tipos de artefatos, como a Flor da Vida e a Pluma da Morte, só podem vir com um atributo principal específico, enquanto outros tipos podem vir com um dos muitos atributos principais.

Como Obter

Artefatos podem ser obtidos explorando Teyvat e encontrando Pontos de Investigação, Baús, derrotando Inimigos Elite e Chefes, reivindicando recompensas de Árvores Petrificadas em Domínios da Bênção, e adquirindo Recompensas no Abismo do Espiral.

No nível mais alto dos Domínios, a média dos Artefatos por Domínio é de 1 artefato de 5 estrelas e 1,5 artefatos de 4 estrelas. Cada um dos artefatos apresenta 50% de chance para ser um dos dois tipos de artefato 5 estrelas do Domínio.

Um máximo de 1.500 artefatos podem estar no Inventário de um jogador por vez. Se o jogador tentar coletar outro artefato, um aviso especial aparecerá na tela.

Alguns NPCs possuem diálogos especícicos que fornecem ao jogador um artefato. Existem também NPCs que vendem artefatos 2★.

Equipando

Os artefatos podem ser equipados nos personagens em Personagem > Artefatos > Substituir ou em Inventário > Artefatos > Detalhes > Equipar Agora.

Fortalecendo

Artefatos requerem EXP de Artefato e Mora para serem fortalecidos. EXP de Artefato podem ser adquiridos através Materiais de Fortalecimento de Artefatos ou usando outros artefatos como materiais de fortalecimento.

1 ponto de EXP custa Mora Mora ×1, exceto quando usa um artefato já fortalecido.

Fortalecer um conjunto completo de artefatos 5★ para o nível 20 custará 270.475 × 5 = 1.352.375 EXP de Artefato & Mora.

Destruindo

Artefatos de 1 a 4 Estrelas podem ser destruídos em troca de Mora, e até 100 Artefatos podem ser destruídos por vez. O artefato deve estar no nível 0 (+0) com 0 EXP. A Mora recebido é 420/840/1.260/2.520 dependendo da raridade, que é a mesma quantidade de Mora que custaria para usar o Artefato como EXP de Artefato.

Artefatos 5 Estrelas não podem ser destruídos em troca de Mora, mas podem ser usados como Oferenda que em troca é obtido um Relicário.

Conjunto de Artefatos

Conjunto de Artefatos são diferentes tipos de artefatos que possuem diferentes conjuntos de bônus, dependendo de quantas peças daquele conjunto estão equipados em um personagem. Atualmente, existem 38 Conjuntos de Artefatos:

Item "Inicial".png4-5★ Set "Inicial"
Item Aventureiro.png4-5★ Set Aventureiro
Item O Sortudo.png4-5★ Set O Sortudo
Item Pequeno Milagre.png4-5★ Set Pequeno Milagre
Item Berserker's Rose.png3-4★ Set Berserker
Item Instrutor.png4-5★ Set Instrutor
Item O Exilado.png4-5★ Set O Exilado
Item Guardião.png4-5★ Set Guardião
Item Artista Marcial.png4-5★ Set Artista Marcial
Item Apostador.png4-5★ Set Apostador
Item O Estudioso.png4-5★ Set O Estudioso
Item Trupe Itinerante.png4-5★ Set Trupe Itinerante
Item Trovão Furioso.png4-5★ Set Trovão Furioso
Item Sombra Verde.png4-5★ Set Sombra Verde
Item Pedra Arcaica.png4-5★ Set Pedra Arcaica
Item Herói Invernal.png4-5★ Set Herói Invernal
Item Millelith Firmes.png4-5★ Set Millelith Firmes
Item Chama Pálida.png4-5★ Set Chama Pálida
Item Amor Distante da Donzela.png4-5★ Set Donzela Amada

Atributos

Cada artefato possui um atributo principal, determinado pelo tipo de peça do artefato. Seu valor em cada nível é determinado pelo atributo e pela raridade do artefato. Os atributos principais incluem Vida, Vida%, ATQ, ATQ%, DEF%, Proficiência Elemental, Recarga de Energia%, Dano Elemental% para cada um dos 6 Elementos jogáveis, Dano Físico%, Taxa Crítica%, Dano Crítico% e Bônus de Cura%, mas nem todos os atributos estão disponíveis para todos os artefatos.

Junto com o atributo principal, os artefatos têm até 4 atributos secundários, todos diferentes do atributo principal. Para cada 4 níveis que um artefato, um atributo secundário é adicionado, a menos que o artefato já tenha 4 atributos secundários, nesse caso um atributo secundário aleatório é atualizado. Os atributos secundários incluem Vida, Vida%, ATQ, ATQ%, DEF, DEF%, Proficiência Elemental, Recarga de Energia%, Taxa Crítica% e Dano Crítico%.

História

Artefatos são a manifestação física de ideais e memórias.[1] Os artefatos geralmente assumem a forma de itens de outros tempos e seus proprietários anteriores são geralmente descritos nas descrições dos artefatos.

Curiosidades

Galeria

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0
Versão 2.3

Versão 2.2

  • Capacidade do Inventário de artefato aumentada de 1.000 para 1.500.

Versão 2.0

Versão 1.6

  • Artefatos de 4 estrelas agora podem ser destruídos por Mora.

Versão 1.5

Versão 1.2

Versão 1.1

  • Os jogadores agora podem ver o Bônus de 1 Peça de Artefatos exibido na página de Artefatos de seu Personagem, mesmo quando dois outros conjuntos de bônus estão ativos (por exemplo, Bônus de 2 e 4 Peças de Instrutor e Bônus de 1 Peça de Xamã do Ritual Electro).
  • Artefatos equipados agora têm o ícone do lado do personagem no canto, em vez de apenas um ícone genérico.
  • Adicionado a opção Materiais de até 4 Estrelas em Autoadicionar ao fortalecer artefatos.

Versão 1.0

Referências

Navegação

Advertisement