Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki

Alice é uma personagem que ainda não apareceu na história, mas já foi mencionada várias vezes. Uma aventureira famosa, ela é a mãe de Klee e autora do Guia Turístico de Teyvat. Ela também é uma anciã dentro de uma organização conhecida como Sociedade das Feiticeiras, bem como uma alquimista.

Personalidade

Alice é uma pessoa de espírito bastante livre que mostra pouca contenção, o que se mostra na maneira como escreveu o Guia Turístico de Teyvat. Jean e Albedo também comentam que Klee se parece com sua mãe de várias maneiras, possivelmente implicando que ela também é muito destrutiva e tende a não pensar nas consequências. Apesar de sua impulsividade, Alice também é bastante poderosa e inteligente, inspirando-se em suas aventuras para esboçar várias ideias e experimentos, além de ser hábil em uma ampla variedade de atividades.

Ela mostra se importar muito com Klee, dizendo a ela para lembrar o quanto ela é amada durante o ato final de Verão! Ilha? Grandes Aventuras!. Apesar de ter deixado Klee com os Cavaleiros de Favonius, ela ainda volta furtivamente para checá-la regularmente.[3]

História

No passado, Alice era amiga e rival da Mestre da Mona. Cinquenta anos atrás, Alice fez um pacto com ela, resultando em Alice tomando posse de seu diário.[4]

Alice conheceu seu marido durante suas viagens e se casou com ele em algum momento do passado. Mais tarde, Alice deu à luz Klee.

Alice começou a escrever o Guia Turístico de Teyvat em um ponto desconhecido no passado, documentando áreas e características notáveis em suas viagens. Parece ter começado a circular há algum tempo, pois Jifang da Biblioteca Wanwen afirma que a edição Liyue está esgotada há algum tempo devido à sua impopularidade. A série é bastante controversa devido ao seu estilo de escrita altamente pessoal e subjetivo, parecendo mais com o diário pessoal de Alice do que um guia de viagem real.[5]

Durante a viagem de Liyue, Alice conheceu Zhongli, a quem ela descreveu como "uma pessoa muito séria".[6] Pode ter sido durante esse passeio que ela encontrou Ike e deu a ele a poção que curou sua gagueira; e o compeliu a imitar perfeitamente aqueles ao seu redor.[6][7]

Em algum ponto, Alice deu a Barbara a "Revista de Ídolos" e inspirou a garota a se tornar uma "ídolo", com a intenção de fazer um ídolo em cada nação de Teyvat e formar o grupo "Ídolos de Teyvat!". O plano não deu certo.[8] Alice também fez Dodoco, a fofa boneca de pelúcia amarrada ao trevo na mochila de Klee. Klee nomeou a boneca e afirma que significa "a melhor amiga de Klee".[9]

Alice era amiga de Rhinedottir, uma renomada alquimista e praticante da Arte da Terra. Quando Rhinedottir desapareceu, ela encarregou seu aluno, Albedo, de descobrir a verdade sobre Teyvat para sua tarefa final. Sabendo que precisaria de mais ajuda, Rhinedottir o mandou até Alice, que então o levou aos Cavaleiros de Favonius para que ele tivesse espaço suficiente para realizar sua pesquisa.[10] Três anos antes do início do jogo, ela saiu com o marido para "viajar para um lugar perigoso e distante", deixando Klee aos cuidados de Albedo.[9]

Em algum momento durante o verão, enquanto ela estava se aventurando, ela encontrou o Arquipélago de Maçã Dourada e pensou em Klee. Como um presente para ela e para as pessoas que cuidavam dela, ela decidiu enfeitar as ilhas, deixando para trás vários quebra-cabeças e jogos para transformá-las em um "parque de verão" para que todos possam desfrutar. Para fazer com que todos viessem, ela arquitetou um plano de deixar cartas ameaçadoras, encorajando-os a ir para a ilha para lidar com um inimigo fictício, chamado "Rei Dodô". No entanto, uma vez que o último quebra-cabeça foi resolvido, a verdade foi revelada por meio de uma das invenções de Alice, que ela chama de "Fonógrafo da Alice". Ela explicou por si mesma que já estava explorando outra área em Teyvat.[11]

Referências

  1. (JP) Twitter - VA Announcement
  2. (CN) bilibili - Announcement by CN Voice Director Bo Peng
  3. Evento: Verão! Ilha? Grandes Aventuras!, Ato Final: Charada final! A resposta escondida até hoje
  4. Missão Lendária, Capítulo de Astrolabos, Ato I: "Astrologia e o Pacto de 50 Anos"
  5. Diálogo de Jifang em "Justice, for Books' Sake"
  6. 6,0 6,1 Guia Turístico de Teyvat: Liyue
  7. Diálogo de Xinghuo
  8. Barbara, "Revista de Ídolos da Alice"
  9. 9,0 9,1 Klee, Histórias do Personagem
  10. Albedo, História 2
  11. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas mia tfr

Navegação

Advertisement