Genshin Impact Wiki
Advertisement
Genshin Impact Wiki
Este artigo é sobre o local, a entidade e suas criaturas. Para o Domínio Especial, veja Abismo do Espiral. Para a organização, veja Ordem do Abismo.

O Abismo, também conhecido como Reino do Vazio, é um termo que se refere a quatro conceitos interconectados:

  1. Como o Reino do Vazio, é um dos três reinos no mundo de Teyvat, ao lado do Reino Humano e do Reino da Luz. Enquanto o Reino Humano e o Reino da Luz são capazes de se ajustar para acomodar a existência um do outro, o Reino do Vazio é devastador para ambos.[1][2][3]
  2. Uma região misteriosa de escuridão sem fim localizada tanto além[4] como abaixo de Teyvat,[5][6] descrito como um mundo totalmente diferente de Teyvat.[7]
  3. Uma entidade, aparentemente a própria vontade do Abismo, que estimulou o objetivo da Ordem do Abismo de derrubar Celestia e devastar Teyvat,[8]e é abordada pela Kitsune Saiguu durante sua morte[9]
  4. Criaturas que são endêmicas do Abismo, como os Cães da Fenda.

Visão Geral

O poder "não mundano" do Abismo é diametralmente oposto ao do Reino da Luz e pode corromper entidades do Reino Humano, que estão sob o domínio de Celestia. As correntes escuras do Reino do Vazio são análogas às Linhas Ley do Reino Humano e às correntes elementares do Reino da Luz. Sua escuridão é extremamente prejudicial para seres elementais como Dragartos e dragões elementais, embora sejam capazes de repelir a escuridão aproveitando o poder do Reino da Luz.[3]

A escuridão do Abismo é descrita como o único tipo de poder que poderia tingir os pilares de pedra de Morax de preto.[1]Venti, outro Arconte, foi envenenado pelo sangue do abismo de Durin quando sua tentativa de se conectar com Dvalin foi interrompida pelo Viajante; somente visitando o Símbolo do Herói de Mondstadt na Origem do Vento, Venti poderia expurgar o veneno abissal de si mesmo.[10] O resto do sangue de Durin foi derramado na Espinha do Dragão, onde cristalizou-se na Calcedônia Carmesim, uma substância capaz de reviver a Árvore do Sabugueiro, que morreu milhares de anos atrás após a Ponta do Céu Frio cair de Celestia. Tentativas anteriores de reviver a árvore falharam, indicando que o sangue de Durin tinha propriedades especiais.[11]

A exposição prolongada ao Abismo pode mudar drasticamente a personalidade de uma pessoa[12] ou corromper todo o seu ser.[7][13] O Abismo parece ser atraído por aqueles com grande ambição, como Ouro e Tartaglia. Aqueles que têm laços pessoais com o Abismo são conhecidos por ganhar uma habilidade incrível de causar estragos e conflitos.[5][14] Tsumi acredita que a Ordem do Abismo considera o poder do Reino do Vazio viciante.[3]

Os habitantes do Abismo parecem usar uma Lingua Baseada no Enoquiano[15], com base no texto que pode ser visto acima das cabeças dos Feiticeiros do Abismo ao falar com hilichurls e na descrição do Livro do Aventureiro. Monstros do Abismo também têm a habilidade de manipular energia elemental sem o uso de Visões.

O tempo no Abismo passa de maneira diferente do que em Teyvat; Tartaglia passou três meses lá, mas voltou para um Teyvat que só tinha visto três dias se passarem desde seu desaparecimento.[5]Quando Takamine finalmente emergiu do Abismo, muito tempo se passou em Teyvat e Asase Hibiki "não era mais jovem".[16] Não está claro se essa disparidade de escala de tempo é consistente ou se pode mudar dependendo de certos fatores.

Habitantes do Abismo

Elemento Inimigos Elite Chefes Comuns
Anemo
Anemo
Cavaleiro da Serpente Negra: Quebra-VentoCavaleiro da Serpente Negra: Quebra-Vento
Cryo
Cryo
Armadura do Vazio: DefensorArmadura do Vazio: Defensor
Feiticeiro do Abismo CryoFeiticeiro do Abismo Cryo
Electro
Electro
Bardo do Abismo - Trovão VioletaBardo do Abismo - Trovão Violeta
Cão da Fenda - ElectrofitoCão da Fenda - Electrofito
Feiticeiro do Abismo ElectroFeiticeiro do Abismo Electro
Filhote da Fenda - ElectrofitoFilhote da Fenda - Electrofito
Geo
Geo
Cão da Fenda - GeofitoCão da Fenda - Geofito
Filhote da Fenda - GeofitoFilhote da Fenda - Geofito
Rei Canino DouradoRei Canino Dourado
Hydro
Hydro
Apóstolo do Abismo - Corrente TorrencialApóstolo do Abismo - Corrente Torrencial
Armadura do Vazio: Demolidor de LinhasArmadura do Vazio: Demolidor de Linhas
Feiticeiro do Abismo HydroFeiticeiro do Abismo Hydro
Pyro
Pyro
Armadura do Vazio: Porta-estandarteArmadura do Vazio: Porta-estandarte
Bardo do Abismo - Chamas AbismaisBardo do Abismo - Chamas Abismais
Feiticeiro do Abismo PyroFeiticeiro do Abismo Pyro

Os seguintes monstros foram afiliados ao Abismo, embora não necessariamente tenham sido vinculados à Ordem do Abismo: A "besta do pecado" que corrompeu Chiyo.[7]

Ordem do Abismo

A Ordem do Abismo é uma organização composta principalmente de seres não humanos que aproveitam os elementos e o poder abissal, buscando arruinar Teyvat como retaliação pelo cataclismo 500 anos atrás. Seus membros são ex-cidadãos de Khaenri'ah que foram transformados em monstros através de um processo ainda pouco claro. Depois de ser separado pela Deusa Desconhecida, o Irmão do Viajante também se tornou o líder da Ordem do Abismo. A Ordem do Abismo geralmente recruta Hilichurls para fazer seu trabalho.

História

História Antiga

Segundo a lenda, antes do Primordial descer ao mundo, o Reino da Luz elemental e o Reino do Vazio abissal existiam em oposição diametralmente um ao outro. O Primordial criou o Reino Humano depois de derrotar os Sete Soberanos do Reino da Luz, subjugando tanto a natureza quanto aqueles do Reino da Luz que não haviam escapado para o oceano[17][18]

Durante a guerra entre o Primordial e o Segundo Que Veio, a região de Enkanomiya caiu nas profundezas do oceano, onde as forças do Reino da Luz e do Reino do Vazio já existiam. Com a adição de um aspecto do Reino Humano, os Dragartos que fugiram para os oceanos tornaram-se hostis em relação às pessoas presas e só foram repelidos através da criação do Dainichi Mikoshi e mais tarde, a intervenção do deus Orobashi. O povo de Enkanomiya construiu as Torres dos Três Reinos para regular os poderes do Reino Humano, Reino da Luz e Reino do Vazio. Essas torres, conhecidas como Local de Kunado, Local de Yachimatahime e Local de Yachimatahiko, foram escondidas usando técnicas conhecidas apenas pelas sacerdotisas e pelos vassalos de Watatsumi.[19][20]

O Cataclismo

Quinhentos anos atrás, durante o cataclismo, a queda da Dinastia Eclipse de Khaenri'ah veio pelas mãos dos deuses. A "grande pecadora" Rhinedottir, também conhecida como Ouro, criou uma enorme quantidade de monstros contendo poder abissal. Esses monstros começaram a devastar Teyvat, causando destruição generalizada.[2][14] Não está claro se o ataque dos deuses a Khaenri'ah ocorreu antes ou depois de suas ações, mas os dois eventos estão inextricavelmente ligados. Após o ataque dos deuses a Khaenri'ah, algumas pessoas de Khaenri'ah foram transformadas em monstros por meio de uma maldição. Dainsleif, apesar de ser um guarda real de Khaenri'ah que foi amaldiçoado com a imortalidade, de alguma forma não foi convertido em um monstro do Abismo e se opõe à Ordem do Abismo.[21]

Presente

Quando Tartaglia tinha quatorze anos, ele fugiu de casa, e depois de cair em um buraco profundo, ele se viu no Abismo. Lá, ele encontrou uma espadachim,[5] provavelmente aquela chamada Skirk,[22] que o treinou, ensinou-o a navegar no Abismo e alimentou sua capacidade de criar conflitos sem fim, não importa onde ele fosse.[5]

Depois que o Viajante recupera o Coral Sangrento para que Sangonomiya Kokomi possa realizar o Watatsumi Goryou Matsuri, um ritual usado para reverter o fenômeno do Solo Sagrado da Ilha Watatsumi. No entanto, inesperadamente, o fenômeno não conseguiu reverter e simplesmente parou. Preocupada, a Sacerdotisa Divina enviou uma equipe para investigar, apenas para descobrir que Enkanomiya estava envolta em uma misteriosa escuridão.[3] Essa escuridão acabou sendo a invasão do Reino do Vazio, instigada por Enjou, que convenceu os Dragartos das Profundezas a perturbar as Torres dos Três Reinos em favor do Reino do Vazio. Os dragartos, ansiosos para derrubar a presença humana, obedeceram, apenas para descobrir que eram ainda mais suscetíveis ao poder abissal. Tsumi foi até as Tropas de Watatsumi sob o disfarce de uma sacerdotisa para ajudar a repelir o Reino do Vazio, resgatar os dragartos presos sob o Dainichi Mikoshi e talvez até destruir a torre. Embora ela tenha sucesso em seus dois objetivos anteriores, ela finalmente se vê incapaz de realizar seu último objetivo.[23]

Curiosidades

Etimologia

  • Tanto em português quanto em chinês, o termo "abyss" (chinês: 深渊 Shēnyuān, lit. "abismo profundo"), pode se referir a um poço literal sem fundo (ou insondavelmente profundo), ou usado em sentido figurado para se referir a uma situação catastrófica ou destrutiva.[24][25] [26]
  • O nome chinês para o Reino do Vazio é 虚无界, que é semelhante, mas distinto do "Vazio" usado em Bathysmal Vishap Experimental Records, que é 虚空. Como adjetivos, ambos podem significar "vazio" ou "vago", mas como substantivos, 虚无 significa "nada", enquanto 虛空 significa "espaço vazio" ou "céu".

Outros Idiomas

Idioma Nome Oficial
Inglês Abyss
Japonês アビス
Abisu
Alemão Abgrund
Chinês
(Simplificado)
深渊
Shēnyuān
Chinês
(Tradicional)
深淵
Shēnyuān
Coreano 심연
Simyeon
Espanhol Abismo
Francês Abîme
Indonésio Abyss
Russo Бездна
Bezdna
Tailandês Abyss
Vietnamita Vực Sâu

Referências

  1. 1,0 1,1 Material de Ascensão de Arma: Pedaço de Aerosiderite
  2. 2,0 2,1 Material de Ascensão de Arma: Bloco de Aerosiderite
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Evento: Portal de Oferenda dos Três Reinos, Missão: Portal de Oferenda dos Três Reinos: A Véspera
  4. Material de Ascensão de Arma Fragmento de Aerosiderite
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Tartaglia, História 4
  6. Materiais de Elevação de Talento: Fragmento de Espada do Rei Demônio
  7. 7,0 7,1 7,2 Material de Ascensão de Arma: Máscara de Kijin
  8. Tela de Carregamento: Ordem do Abismo
    Impulsionados pelo Abismo, eles cobiçam a vida de quem vive na superfície [...]
  9. Arma: Anel de Hakushin
    "Então, a vontade sombria que me atormenta.."
  10. Missão do Arconte, Prólogo, Ato II, Parte 4: Deixe o Vento Guiar
  11. Arma: Fruto do Sabugueiro
  12. Tartaglia, História 5
  13. Artefato, Reminescência Nostálgica: Flecha das Memórias Ponderativas
    Ele eventualmente voltará para mim, mesmo que seja [...] transformado em uma terrível fera pela corrupção das trevas...
  14. 14,0 14,1 Livro: Brisa na Floresta, Vol. 1
  15. Língua Enoquiana ou Enoquiano
  16. Arma: Agitação Trovejante
  17. Livro: Coleção do Reino de Byakuya, Vol. 2 (Antes do Sol e da Lua)
  18. Tela de Abertura: Reino da Luz
  19. Book: Coleção do Reino de Byakuya, Vol. 3 (Estudos Hidrológicos no Reino de Byakuya)
  20. Missão de Mundo: Os Três Grandes Julgamentos Marciais
  21. Missão do Arconte, Capítulo I, Ato IV, Parte 3: Uma Alma Dividida
  22. Tartaglia, Perfil de Voz: "Sobre Skirk"
  23. Evento Portal de Oferenda dos Três Reinos, Missão Parte V: Portal de Oferenda dos Três Reinos: Consequências
  24. Wiktionary, 深渊
  25. Wiktionary, abismo
  26. Dicionário Michaelis, abismo

Histórico de Mudanças

Lançado na Versão 1.0

Navegação

Advertisement